Televisão

Paolla Oliveira diz que Vivi Guedes a tem deixado mais ousada: 'Me considero uma influenciadora'

Perfil da personagem no Instagram já soma mais de 240 mil seguidores

Atriz paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço
A atriz Paolla Oliveira viver Vivi, uma digital influencer em A Dona do Pedaço - @paollaoliveirareal no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conectada, fashion e ousada são adjetivos que podem descrever tanto Vivi Guedes, personagem da novela “A Dona do Pedaço” (Globo), quanto a atriz que a interpreta, Paolla Oliveira, 37.

Na trama de Walcyr Carrasco, Vivi passa por uma infância humilde e traumática, até ser adotada e, anos mais tarde, se transforma em uma influenciadora digital segura de si e famosa. Para Paolla, é a transição que marca o empoderamento da personagem que tem até perfil real no Instagram –e mais de 240 milhões de seguidores.

Nos últimos episódios, Vivi acaba reencontrando sua irmã Fabiana (Nathalia Dill), da qual foi separada quando ainda era criança, e a chama para trabalhar com ela. A personagem também está noiva de Camilo, mas em breve se apaixonará por Chiclete (Sergio Guizé), encomendado por Cosme (Osvaldo Mil) para matá-la.

O papel da influenciadora exigiu algum preparo da atriz, que passou a acompanhar mais perfis de moda –desde os de grifes até os de fotógrafos e diretores do meio. Também fez pesquisas com influenciadores digitais, como Carlinhos Maia, o brasileiro mais seguido no Instagram, para ficar mais “conectada e presente nesse mundo”.

“Vivi está me deixando mais conectada, antenada e mais ousada. Poucas coisas não podem [para ela] e a Vivi é uma mulher segura, que chega para reforçar isso”, diz a atriz. "Sempre consumi moda, mas a ficção está me colocando mais próxima disso –e eu estou gostando."

Com tanta imersão, ela mesma já se vê dentro dessa realidade. “Vivi está me ajudando a ser mais segura. Eu me considero uma influenciadora, [mas] só percebi isso quando comecei a falar. Todo mundo que tem um celular na mão, tem conteúdo que quer dizer alguma coisa e tem pessoas que assistem [pode ser]. Acabei entrando nesse meio, tendo 17 milhões de seguidores”, diz.

A atriz afirma que procura ser a mais verdadeira possível nas redes, mas que não recusa os filtros providos por elas. O ideal, segundo Paolla, é ser sempre espontânea, já que a internet gira justamente em torno desta segurança que o usuário passa.

“Por que não usar o melhor ângulo, por que não usar filtro e se ver de uma melhor maneira? Mas também, por que não colocar uma cara sem maquiagem? [...] Gosto de ter a minha rede com a minha cara. Ela é verdadeira, real e natural”, diz. “Arrumei uma maneira confortável e que não me expõe muito nas redes. [...] Acho que é disso que as pessoas gostam, só pode ser.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem