Televisão

Gabi Costa, atriz da novela 'Órfãos da Terra', morre aos 33 anos no Rio

Artista morreu após parada cardiorrespiratória, segundo assessoria

Atriz Gabi Costa
Atriz Gabi Costa morre aos 33 anos - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gabi Costa, atriz da novela "Órfãos da Terra" (Globo), morre neste domingo (2) aos 33 anos no Rio de Janeiro. Ela interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid.

A atriz morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, segundo informou sua assessoria. Ela foi encontrada desacordada dentro de casa, e socorrida no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu.

"Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”, diz a nota.

Entre 2010 e 2012, Gabi Costa atuou em “Aventuras do Didi”, “Zorra Total” e “A Grande Família” ---todos na TV Globo. Em 2013, interpretou Jessica na série “Tapas e Beijos”.  No ano seguinte, participou do remake de “O Rebu”. No currículo, tem ainda a série “Nada Será Como Antes”, e as novelas “Sol Nascente” e “Malhação”.

Nas redes sociais, o ator Lúcio Mauro Filho publicou mensagem para prestar condolências à família. "Doce Gabi. Para mim era um pezinho de coelho. Todo trabalho bom, a gente se encontrava. 'Grande Família', 'Malhação', 'Escolinha'. Sempre educada, sensível, sempre amorosa. Torcia muito por ela e sempre comemorava suas conquistas."

"Uma mulher obstinada e guerreira. Mesmo sendo uma menina. Dias duros esses em que jovens tão talentosos e promissores estão partindo e nos deixando ao sabor do mistério. Ainda tentando acalmar meu coração diante desse momento. Minhas condolências à família e aos amigos da Gabi. Minha gratidão eterna às suas palavras, sempre de incentivo e carinho. Descansa em paz!", completa.

No mês passado, Lúcio Mauro Filho perdeu o pai, o ator e comediante Lúcio Mauro, que morreu aos 92 anos. Lúcio Mauro atuou ao lado de Chico Anysio nos programas "Chico City" (1973) e "Escolinha do Professor Raimundo" (1990 a 1994), interpretando Aldemar Vigário. Integrou também o elenco de "Os Trapalhões" (1989). Ele deixa cinco filhos e cinco netos. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem