Televisão

Paolla Oliveira viverá influenciadora em novela e critica quem só fica nas redes: 'Gosto de viver'

Atriz estará em 'A Dona do Pedaço', que estreia no dia 20 de maio

Paolla Oliveira caracterizada de Virgínia, uma influenciadora digital famosa
Paolla Oliveira caracterizada de Virgínia, uma influenciadora digital famosa - João Cotta/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Dois anos após viver a policial linha-dura Jeiza, em “A Força do Querer”, a atriz Paolla Oliveira, 37, volta às telas da Globo com uma personagem totalmente diferente: a influenciadora digital Vivi Guedes, de “A Dona do Pedaço”, próxima trama das 21h da emissora.

Bastante ativa nas redes, Oliveira diz ter ficado ainda mais conectada desde que recebeu o papel na novela de Walcyr Carrasco, mas afirma ainda estar longe de se considerar uma influenciadora na vida real. Ao citar o celular, no entanto, pondera que não ficaria uma semana sem ele. “É muito tempo [risos].”

A atriz, no entanto, não troca a vida real pela virtual: “Acho que a gente tem que viver as coisas. Às vezes percebemos que as pessoas só estão preocupadas em filmar, fotografar, postar. Eu gosto de viver, e deixo para postar depois. Não perco uma boa conversa porque estou mexendo no telefone.”

Viciada em TEDs —pequenas conferências destinadas à disseminação de ideias, difundidas amplamente pela internet—, Oliveira conta que gosta de seguir pessoas que postam conteúdos informativos. “Gosto de gente que tem opinião e que informa coisas. Na parte de influenciadoras de moda por exemplo, gosto de seguir diretoras de arte.”

Para compor a personagem Vivi Guedes, a atriz afirma que passou a seguir diversos tipos de influenciadores, que postam os mais variados conteúdos. “Tenho seguido essas meninas do mundo fashion. Passei a seguir muitas delas para ver as diferentes personalidades. Fui buscar os cases de sucesso na internet”, conta.

Ainda sem saber exatamente como de desenvolverá a trama sua personagem em “A Dona do Pedaço”, Oliveira diz que Vivi “é bom caráter, espevitada, divertida. Ela tem a questão de ser adotada, que poderia ser um problema e não é. Nesse momento, vocês vão conhecer uma Vivi numa energia muito elevada, muito segura, muito dona de si”. 

Segundo a atriz, a personagem vai compartilhar muito de seus gostos e estilo de vida, e poderá ter uma conta real no Instagram para interagir com o público da novela. Mas Oliveira pondera sobre a segurança: “Acho que precisamos de segurança para lidar com a internet, porque é um ambiente que detona as pessoas muito rápido”.  

Uma das primeiras cenas que a atriz gravou na pele de Vivi Guedes foi no programa “Encontro com Fátima Bernardes”: “Ela estará lá ao lado de Camila Coutinho e Dudu Bertholini, que são ícones que falam sobre moda. Tem muito disso também, Vivi é muito fashionista. Ela é super ligada a moda, dita todas as tendências”. 

“Então nada melhor do que estar com a influenciadora digital que criou tudo isso e que faz isso com muita inteligência, que é a Camila e com o Dudu Bertholini que é um ícone de moda e de autenticidade. Eu fiquei muito feliz de estar do lado deles na minha primeira cena”, continua ela. 

Além de Paolla Oliveira, também estão no elenco de “A Dona do Pedaço” nomes como Juliana Paes, 40, e Marcos Palmeira, 55, —que interpretam o casal protagonista, Maria da Paz e Amadeu. A nova estreia no dia 20, no lugar de “O Sétimo Guardião”. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem