Televisão

Maju Coutinho será a primeira mulher negra a apresentar o JN; William Bonner dá boas-vindas

Estreia será neste sábado (16); ela entra na escala de fim de semana

A jornalista Maria Júlia Coutinho apresenta a previsão do tempo no 'Jornal Nacional'
A jornalista Maria Júlia Coutinho apresenta a previsão do tempo no 'Jornal Nacional' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Conhecida do público por apresentar a previsão do tempo nos telejornais da Globo, a jornalista Maria Júlia Coutinho, 40, exercerá papel diferente neste sábado (16). Ela vai assumir a bancada do Jornal Nacional.

Em quase 50 anos de história do programa, será a primeira vez que uma mulher negra vai apresentar o JN. Jornalistas negras como Glória Maria e Zileide Silva já apresentaram o Fantástico e o Jornal Hoje, respectivamente, mas nenhuma chegou a assumir a mesa do Jornal Nacional.

Maju Coutinho entra para o time de jornalistas da emissora que se revezam na bancada da atração aos sábados e feriados, quando os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos estão de folga. Recentemente, Chico Pinheiro deixou o rodízio de plantonistas do JN. 

Com a sua ida para o noticiário noturno, Maju vai sair da escala de fim de semana do Jornal Hoje. Segundo a Globo, ela não terá substituto no jornal vespertino.

De segunda a sexta-feira, a jornalista continuará na apresentação da previsão do tempo na segunda edição do SPTV e no Jornal Nacional. 

Nas redes sociais, artistas e colegas de profissão comemoraram a novidade. Editor-chefe e apresentador do JN, William Bonner publicou uma foto ao lado de Maju e desejou boas-vindas. "Enfim, uma notícia para alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas", escreveu.  

A atriz Leticia Colin postou uma foto da jornalista em seu Instagram e escreveu: "Parabéns, Maju, musa maravilhosa! Uma notícia que nos enche de alegria e esperança."

O repórter e apresentador Márcio Gomes também fez elogios à colega em imagem divulgada em seu Instagram. " Única foto que tenho com a Maju –quando fiz o fim de ano no SP2: apenas uma semana, mas foi suficiente para ter testemunhado o quão simples, competente e carismática ela é. Maria Júlia Coutinho vai apresentar o JN nos fins de semana."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem