Zapping - Cristina Padiglione

Jornal Nacional perde o mais coloquial de seus apresentadores

Chico Pinheiro deixa a bancada após 20 anos de expediente

Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

O Jornal Nacional perderá o mais coloquial de seus apresentadores. Esqueça a chance de ouvir alguém se despedir do telespectador, naquela bancada, com o bordão  "graças a Deus hoje é sexta-feira".

Há 20 anos se revezando naquele cenário em sábados e feriados, Chico Pinheiro deixará o rodízio dos plantonistas do noticiário mais assistido do país. A direção da Globo se limitou a comunicar o jornalista, sem mais explicações. 

Com a saída de Alexandre Garcia da Globo, na semana passada, e de Chico no rodízio do noticiário, Dony de Nuccio (do Hoje) e Flávio Fachel (Bom Dia Rio) passarão a apresentar o JN nas folgas do titular, William Bonner. Eles se juntam a Rodrigo Bocardi e César Tralli, que divulgou que será pai em 2019.

Com isso, Chico deixa de dar expediente aos fins de semana, já que o Bom Dia Brasil, apresentado por ele, vai ao ar de segunda a sexta. 


DATA SUGESTIVA

A Netflix anunciou para 4 de julho, data da independência dos Estados Unidos, a estreia da 3ª temporada da série “Stranger Things”. O Brasil é um dos países com maior interesse no título, segundo executivos da plataforma.




EXPEDIENTE

Tratado como sucessor de Galvão Bueno, Gustavo Villani, 37, terá um programa do gênero mesa redonda após as rodadas de futebol das quartas, na Globo. A atração compensará os 15 minutos ganhos com a antecipação dos jogos para as 21h30.


Divulgação

 


SUCESSORA

Assim que Íris Abravanel voltar das férias, o SBT decidirá os detalhes da adaptação de “Patinho Feio”, enredo que deverá suceder a novela “As Aventuras de Poliana”


ENQUANTO ISSO

 
 

A Globo define, ainda esta semana, o início de produção de “Dias Felizes”, próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco. As gravações devem ter início em fevereiro.

O elenco já tem confirmados os seguintes nomes: Reynaldo Gianecchini, Juliana Paes, Paolla Oliveira e Anderson di Rizzi. A direção é de Amora Mautner.

 
Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem