Saída de Alexandre Garcia da Globo foi precedida por quebra de regras internas
Jornalista havia tomado posição no apoio público a Bolsonaro
Na Globo desde 1988, Alexandre Garcia se despede da emissora. O comentarista político teve sua saída anunciada em comunicado assinado pelo diretor de Jornalismo, Ali Kamel, nesta sexta (28). Segundo o texto, o jornalista deixará a emissora por decisão sua.
Muito se falou sobre a possível motivação da Globo em não renovar o contrato de Garcia após manifestações públicas de apoio dele ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que chegou a lhe agradecer por isso no Twitter.
Procurada, a Globo, que veta manifestações políticas públicas de seus jornalistas, informou, por sua assessoria de imprensa, que não encontrou Kamel para responder ao questionamento.
PLANTÃO
José Luiz Datena foi escalado pela Band para narrar toda a cerimônia de posse do novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta terça (1º), com toda a equipe de jornalismo da casa, diretamente de Brasília.
Globo, Record, RedeTV! e até SBT, que normalmente não troca o "Chaves" por nada, estão preparadas para interromper a programação normal, nesta terça, em nome da posse do novo presidente.
DE VOLTA
Passada a posse, a Globo começa a divulgar as primeiras chamadas que anunciam a volta do Big Brother Brasil, agora em sua 19ª edição. E Ana Clara, revelada pelo BBB deste ano, voltará ao território do programa como repórter.
Ela se juntará a Fernanda Keuler e Vivian Amorim na função, abandonando então seu posto no Vídeo Show. A saída de Ana Clara do Vídeo Show será o primeiro passo para uma reforma no programa.
BOLA DE CRISTAL
Na próxima novela das sete, “Verão 90”, Fabiana Karla será Madá, uma vidente que vai bombar com suas previsões e ganhar um programa na PopTV , canal de música da trama. Estreia em 29 de janeiro.
Comentários
Ver todos os comentários