Televisão

Ronnie Von, Tony Ramos e Miguel Falabella: Veja quem já apresentou o Vídeo Show em 35 anos

Globo anunciou o fim do programa; última transmissão será sexta

Miguel Falabella (à esq.), Cissa Guimarães (no centro) e André Marques
Miguel Falabella (à esq.), Cissa Guimarães (no centro) e André Marques
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a proposta de mostrar os bastidores da TV Globo, o Vídeo Show recebeu em sua bancada atores, músicos e até modelos durante os 35 anos em que ficou no ar. Tony Ramos, Ronnie Von, Miguel Falabella e até Susana Vieira já comandaram a atração. 

A primeira apresentadora foi Tássia Camargo, em 1983, quando a apresentação ainda era em forma de rodízio. Miguel Falabella e André Marques, porém, são os que ficaram mais tempo. “Fui muito feliz ali, agradeço ao Boni a oportunidade de ter me deixado capitanear o show por quinze anos”, afirmou Falabella em sua conta no Facebook. 


LEIA MAIS

Equipe do Vídeo Show não soube com antecedência do fim do programa na Globo

Fim do 'Vídeo Show' foi determinado por sucessivas derrotas

Com fim do Vídeo Show, Globo altera horários e inclui na grade especial de 'A Grande Família' 
 


Apesar do sucessos em suas primeiras décadas, o programa vinha registrando queda de audiência nos últimos anos e teve seu fim anunciado nesta nesta terça-feira (8) pela Globo. A última transmissão acontecerá na próxima sexta (11). 

A queda mais acentuada da audiência aconteceu após a saída de Otaviano Costa, em junho do ano passado. Segundo a coluna Telepadi, na comparação dos 29 primeiros dias sem Otaviano e os 29 dias com a participação dele, ele perdeu 27 vezes para o quadro A Hora da Venenosa, durante o Balanço Geral. 

Na tentativa de melhorar o desempenho do programa, passaram por ele, no último semestre, as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, o influenciador digital Matheus Mazzafera e o humorista Maurício Meirelles ​(ex-CQC) e Márvio Lúcio, o Carioca (ex-Pânico), mas a audiência não mostrou sinal de recuperação.

Atualmente, estão no comando do vespertino Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. A última exibição do Vídeo Show será na sexta (11). Para ocupar o horário do programa de variedades, a Globo transmitirá, a partir de segunda (14), Sessão da Tarde, às 14h, seguida por os capítulos finais de “Belíssima” e os iniciais de “Cordel Encantado”. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem