Televisão

'Acham que todo artista é rico e feliz', diz Nelson Freitas, de volta às novelas em 'Tempo de Amar'  


O ator Nelson Freitas
O ator Nelson Freitas - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Tempos de Amar" (Globo) marca o retorno de Nelson Freitas, 55, às novelas. Desde 2001 o ator se dedica ao humor, fazendo parte do elenco do "Zorra". Antes, esteve em novelas como "As Filhas da Mãe" (2001), na Globo, e "Chiquititas" (1997), no SBT.

"Estou no humor há 17 anos, foi uma opção minha, uma estratégia para não ter que arrancar os cabelos para saber se eu iria manter meu contrato ou não. No humor fui bem recebido e tive um contrato que durou 17 anos."

No tempo em que esteve no "Zorra", Nelson participou do "Dança dos Famosos" (em 2011) e recentemente do "Show dos Famosos", onde encarnou figuras como o coreano Psy e a cantora Tina Turner. Também fez teatro, incluindo musicais: protagonizou a versão para o palco da comédia "Se Eu Fosse Você".

Nelson Freitas imita o coreano Psy no "Domingão do Faustão"
Nelson Freitas imita o coreano Psy no "Domingão do Faustão" - Divulgação

"As pessoas veem nas revistas artistas bonitos, arrumados, dá impressão de que todo mundo é rico e feliz. Mas o fato é que tudo é difícil na nossa profissão. Além do seu talento você ainda tem que gerir sua carreira", diz o ator.

Ele explica que aparecer em quadros do "Domingão do Faustão", por exemplo, mantém o artista em evidência: "A gente é um sabão em pó na prateleira do supermercado."

Nelson também aponta a importância de explorar diferentes possibilidades. "A pior coisa que pode acontecer para um artista é se acomodar, entrar para um funcionalismo público, achar que o jogo está ganho. Acomodação é uma cilada para qualquer pessoa."

Deborah Evellyn, Nelson Freitas e Barbara Franco vivem uma família em crise na novela "Tempo de Amar"
Deborah Evellyn, Nelson Freitas e Barbara Franco vivem uma família em crise na novela "Tempo de Amar" - Divulgação

"Sou oficial da marinha, formado na PUC em análise de sistemas, sempre tentei encontrar um caminho, porque quando você descobre uma maneira de transformar seu trabalho em prazer, você nunca mais vai precisar trabalhar."

Em "Tempo de Amar", novela das 18h escrita por Alcides Nogueira e dirigida por Jayme Monjardim, Nelson interpreta Bernardo, um homem viciado em jogos que perde sua fortuna. Ele é casado com Alzira (Deborah Evellyn) e pai de Celina (Barbara Franco). 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias