Tony Goes

Com saída de Hadson e suspeitas de Pyong Lee, Babu se firma como o homem mais forte da casa

Mesmo assim, ator ainda terá que enfrentar a popularidade de Marcela e Manu

Babu Santana está no Camarote do BBB20
Babu Santana está no Camarote do BBB20 - Victor Pollak/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Confirmando todas as previsões, o ex-jogador Hadson Nery foi o terceiro eliminado do BBB 20. E o terceiro “chernoboy” a deixar o programa: antes dele, o surfista Lucas Chumbo e o ginasta Petrix Barbosa também foram defenestrados, por atitudes machistas que os espectadores não perdoaram.


Alguns rapazes de perfil semelhante continuam dentro da casa. O promoter Guilherme Napolitano engatou um romance com a cantora Gabi Martins, mas suas reais intenções vêm sendo questionadas pelos internautas. Já fisioterapeuta Lucas Gallina parece ser um dos próximos alvos, assim como o arquiteto Felipe Prior.

Enquanto isto, um brother de aparência inofensiva vem se revelando também um agente da masculinidade tóxica: o hipnólogo Pyong Lee, que bebeu demais da festa do último sábado (8) e foi, no mínimo, inconveniente com algumas colegas, mesmo tenho uma esposa grávida aqui fora.

Felipe Neto não perdoou: em seu perfil no Twitter, o influenciador digital afirmou que “a máscara caiu”, e que sabe de coisas muito piores sobre Pyong Lee. Do jeito que o público está inflamado, não duvido nada que as baterias se voltem em breve contra o ilusionista –o que, para o andamento do reality, será uma pena, já que ele é dos poucos que agita a competição.

Correndo por fora está o cientista Victor Hugo, o primeiro assexual declarado a participar de um BBB. Adepto da estratégia vegetal –ficar num canto espiando, sem se envolver em muitas coisas– ele escapou por pouco do paredão desta terça (11). Não acredito que irá muito longe.

Quem pode surpreender é o modelo Daniel Lenhardt, que veio da Casa de Vidro para balançar o BBB 20. Munido de informações do mundo exterior, o sósia do Salsicha deu um choque de realidade nos demais candidatos, e manteve distância dos machos “condenados”. Mas também é um fio ligeiramente desencapado: sua imaturidade pode lhe custar votos.

Maduro mesmo só tem um, claro: o ator Babu Santana, que age como uma figura paterna dentro da casa, impondo regras de higiene e conduta. Pai de três filhos, endividado e precisadíssimo do prêmio, Babu tem a narrativa mais consistente para se tornar o vencedor. Na minha opinião, é o homem mais forte desse vigésimo Big Brother Brasil.

Neste momento, as principais rivais de Babu são a cantora Manu Gavassi e a médica Marcela McGowan, duas queridinhas dos internautas. Não vou arriscar que a disputa final será entre este trio: ainda faltam dois meses de jogo e muita coisa pode acontecer.

Mas a vitória de qualquer um deles sublinhará que, no BBB 20, o verdadeiro derrotado é o machismo tradicional, que saiu vencedor em tantas outras edições.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem