Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval

Luísa Sonza diz se sentir em casa como musa da Grande Rio: 'Não vejo a hora de desfilar'

Cantora falou da preparação para para desfile de seu bloco em São Paulo

Luísa Sonza tem agenda cheia para o Carnaval 2020

Luísa Sonza tem agenda cheia para o Carnaval 2020 Luciola Villela-7.fev.2020 /UOL

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela primeira vez, Luísa Sonza, 21, será musa de uma escola de samba no Carnaval. A cantora, que iniciou sua carreira com vídeos de covers no YouTube, em 2016, agora irá desfilar pela Grande Rio, na Marquês de Sapucaí, no dia 23 de fevereiro. 

"É a minha primeira e eu estou apaixonada, não vejo a hora de desfilar. Está sendo uma experiência nova e incrível. Até conversei com a galera lá da escola, e eles dizem que parece que eu já fiz isso antes", diz Sonza, ao mencionar que se sente em casa.

A cantora gaúcha conta que apesar de nunca ter feito nada parecido antes, sempre foi fã de Carnaval. "É uma data especial para todos os brasileiros e para mim também", afirma Sonza, em entrevista ao F5, por telefone. Sonza também ressalta que nunca imaginou receber um convite de uma escola de samba.

"Achava muito lindo, mas não imaginava que estaria aí. Esses sonhos para mim sempre foram muito longes. Não passava pela minha cabeça que um dia eu teria a oportunidade. Agradeço de todo o meu coração a Grande Rio", diz.

Além de sua participação na Sapucaí, a agenda de Sonza para período de Carnaval está movimentada. Ela diz que a cada ano que passa os compromissos aumentam gradativamente. "O ano passado foi mais correria do que o ano retrasado. Esse ano vai ser mais corrido que ano passado, por aí vai." 

No próximo domingo (16), Luísa Sonza irá estrear com o bloco Sonzeira em São Paulo, ao lado dos cantores Mateus Carrilho e Aretuza Lovi. O bloco sairá às 13h, na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini,
na altura do número 550. A concentração começa às 12h com o bloco Boca de Veludo.

Com o dobro de apresentações, Sonza conta da maratona para um dos eventos mais aclamados pelos artistas. "Vai ser mais de uma cidade e show por dia. No dia do desfile, inclusive, eu vou ter show, então assim, vou ter que me virar nos 30 mesmo [risos]."

A resposta do sucesso de Luísa Sonza surge efeito especialmente nesta época do ano. Após emplacar hits como "Devagarinho" (2018), "Garupa" com Pabllo Vittar e "Combatchy" com Anitta, Lexa e MC Rebecca em 2019, ela tem mostrado a sua versatilidade fora das músicas.

No ano passado, Sonza participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão (Globo), e chegou à fase eliminatória em segundo lugar no ranking geral e em primeiro no grupo feminino. "O Dança me ajudou muito a melhorar como artistas. O corpo começa a aceitar coisas novas e fica fácil de aprender", diz a artista, que agora vai precisar de muito samba no pé.

Questionada se vai voltar a ter aulas de dança para o Carnaval, a cantora não esconde a necessidade que sente em treinar. "Ainda não comecei mas vou fazer para ficar melhor no dia do desfile. Tem muita coisa para melhorar ainda."

PREPARAÇÃO 

inda na telinha da Globo, Luísa Sonza apareceu pela primeira vez como atriz na novela "Amor de Mãe" (Globo), no final de janeiro. Sua personagem Mel, também uma cantora famosa, fez uma parceria musical com Ryan (Thiago Martins) e tentou conquistar o artista, que é comprometido com Marina (Erika Januza).

Mel (Luísa Sonza) beija Ryan (Thiago Martins), que corresponde e Marina termina o namoro com o cantor
Mel (Luísa Sonza) beija Ryan (Thiago Martins), que corresponde e Marina termina o namoro com o cantor - Estevam Avellar/Globo

Com o título da musa no Carnaval, Luísa Sonza não se preocupa em fazer dieta. "Se eu falasse que estou fazendo dieta seria mentira [risos]. Não sou uma pessoa que leva tão à sério essas coisas", afirma a cantora, que pretende lançar música nova após a data.

Focada em sua agenda lotada de compromissos, a cantora diz se preocupar com a saúde física nesse aspecto. "Pretendo fazer mais aeróbio na academia para conseguir aguentar. É mais pela saúde e não porque eu quero deixar o corpo para o Carnaval."

Casada com o humorista e Youtuber Whindersson Nunes, 25, Luísa Sonza vira e mexe lida com fakes news sobre o seu relacionamento, que já dura há quatro anos. A mais recente foi no último dia 29 de janeiro, em que um jornal veiculou uma suposta crise no casamento dos famosos.

Sonza logo se pronunciou na rede social, marcando Whindersson e dando risada da situação. Questionada como lida com esse aspecto, ela diz que prefere não lidar. "Se não é verdade com o que eu vou lidar? [risos]. Eu acho engraçado e não é uma coisa: "Meu Deus". Acho melhor lidar com espontaneidade", rebateu a cantora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem