Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Estamos presos na vida de Luana Piovani

Atriz produz muito conteúdo e seu jeito carismático arrasta centenas de milhares a acompanharem seu cotidiano

A atriz Luana Piovani - @luapio no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Todo dia eu vejo alguma notícia sobre Luana Piovani. Pode ser uma manchete, um tuíte, um link, um vídeo, um áudio, tanto faz, mas sempre tem novidade. E não é sobre sua carreira, um novo longa-metragem com a atriz, nem novela, série ou entrevista na TV. É sempre sobre a vida dela. Arrisco dizer que eu sei mais do dia a dia da Luana, que mora em Portugal, do que da minha mãe, que mora em Guarulhos. E olha que minha mãe manda mensagem o dia todo pelo WhatsApp.

E digo mais: não é que eu saiba apenas de uma parte da vida de Luana, eu sei tudo sobre todas as áreas do conhecimento.

Duvida?

Vamos lá. Vou começar pela vida imobiliária.

Eu sei que Luana acha burrice deixar imóveis parados, por isso ela está convertendo imóveis em dinheiro. Em março, ela colocou um apartamento à venda em São Paulo que, segundo ela, fica 'na parte menos chique dos Jardins'. Menos chique, mas valendo R$ 2,2 milhões de reais. E no ano passado, a atriz postou um vídeo do apartamento que mantinha desde o ano 2000 em Nova York, que também foi colocado para vender. Esse apê me deixou tão curiosa que passei horas fazendo pesquisas até descobrir exatamente o endereço do prédio em Manhattan. Em 2018, Luana também anunciou seu apartamento no Leblon porque estava de mudança para Portugal, onde hoje ela mora numa casa alugada em Cascais com seus filhos.

A vida financeira da modelo também é praticamente pública. Ela contou que teve problemas com o cartão de crédito, que foi bloqueado. Ela não conseguia nem fazer compras no supermercado e ainda cortaram sua água.

A relação com os filhos também é aberta a todos os seguidores, incluindo festas de aniversário e viagens. Por falar em viagem, há poucos dias Luana foi para o Marrocos onde "renovou seu bronzeado", conforme li numa chamada.

Mas o tema mais quente que todos acompanhamos é a relação com o ex-marido, Pedro Scooby, pai dos três filhos da apresentadora. Vi Luana batendo os sapatos quando foi na audiência em Cascais, acompanhei todas as queixas em relação à juíza, até chegar à derrota jurídica que amordaçou Luana, impedindo-a de falar sobre Scooby.

Luana, como mulher independente, ativa, intensa e comunicativa, tem apoio de muitas mulheres. Mas sua separação e as disputas judiciais por pensão e outros quetais também despertam a atenção dos homens. Prova disso foi meu mais recente papo com o motorista de aplicativo que peguei há alguns dias. Mal entrei e ele já puxou conversa para falar sobre Luana Piovani. Na opinião dele, ela expõe demais seus perrengues com o ex-marido. O motorista, que também é separado, acha que ela não deveria se expor tanto assim por causa dos filhos. Ele também comentou que Luana fez de sua vida um reality e que, aparentemente, ele acompanha tanto quanto eu.

Mas nem só de reality vive Piovani. Ela também é uma espécie de correspondente voluntária de assuntos do Brasil em Portugal. Eu só não a comparo com a Ilze Scamparini, porque Ilze está sempre em cima de um telhado, enquanto Luana jamais fica em cima do muro.

Luana opinou sobre a separação de Ana Hickmann, detonou a justiça espanhola no caso Daniel Alves (corretíssima!), alfinetou Xuxa por levar uma frase de Fernanda do BBB 24 'ao pé da letra' e criticou Wanessa por seu relacionamento com Dado Dolabella, dizendo que ela está 'na sombra de um criminoso'.

Como se vê, Luana produz muito conteúdo e seu jeito carismático arrasta centenas de milhares a acompanharem seu cotidiano, como eu, você, o motorista de aplicativo. Mesmo quando não tem notícia nova, tem Luana no feed, seja num vídeo antigo, num corte de podcast, num meme. Meu favorito é aquele vídeo em que Luana diz que dá muito trabalho ser cidadã no Brasil, porque a gente nem consegue se postar bonita de biquíni!

Luana até tem conseguido se postar bonita de biquíni, como fez no Marrocos, mas pelo que podemos ver, dá muito trabalho ser cidadã em Portugal também.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem