Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Estou com Bruna Marquezine: A torcida é para que o BBB 24 acabe

Todos os desdobramentos do programa são ruins, tóxicos, nocivos, e alguém sempre sai lesado, queimado, chamuscado

Davi enfrenta elenco do BBB 24
Confinados discutem no BBB 24 - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Todo mundo sabe que as redes sociais estão cheias de haters espalhando ódio. De pessoas agressivas prontas para atacar tudo o que leem. De gente que nem viu direito o que você postou e já não gostou.

Todo mundo sabe também que a saúde mental da população não vai muito bem. E que o espírito dos nossos tempos é o espírito de porco.

Isso sem falar da avalanche de notícias de guerras, crimes, feminicídios, catástrofes que povoam os noticiários o dia todo. (E sem contar a dengue, a zika, a Covid e um monte de doenças que nos ameaçam nesse momento).

Diante disso, era de se imaginar que para aliviar esse climão pesado, o brasileiro fosse buscar no entretenimento as coisas mais leves, mais divertidas, para dar uma boa aliviada nessa tensão.

Só que não.

A gente vai ao streaming e assiste "Bom dia, Verônica", "super levinho".

Ou pior. A gente vai em todas as plataformas e acompanha o BBB 24.

Sejamos sinceros, que edição pesada.

Não tem piadoca, não tem situação divertida, não tem VT engraçado. Não tem gente leve. Não tem alto astral. Nem no elenco nem no que as pessoas geram no público. Tudo é mesquinharia, inveja, raiva, preconceito, desprezo, injustiça, misoginia, gordofobia, preguiça, puxa-saquismo. E, se por acaso alguém esqueceu, teve gente que fez cocô no chão. Teve surto psicótico de participante. Teve expulsão de Wanessa, mesmo chamando de desclassificação. E olha que ainda faltam 40 dias para o reality acabar.

E isso é dentro e fora da casa. Nas redes sociais, a gente só vê briga de torcida, briga de administradores de perfis e agora ainda temos a novidade do momento: Camila Moura, a mulher de Lucas Buda Calabreso, fazendo a mala dele e anunciando fim do relacionamento pelos stories.

Não vou julgar a atitude dela, não me meto em relacionamentos em geral, muito menos de quem não conheço. Mas o fato midiático é esse. A mulher de um confinado anunciando o fim do casamento pelas redes sociais, pedindo para Boninho uma participação no programa e milhões de pessoas interessadas na história de traição.

Entende meu ponto? Todos os desdobramentos do programa são coisas ruins, tóxicas, nocivas. Sempre alguém sai lesado, queimado, chamuscado, arranhado. O BBB 24 faz mal à saúde.

Não tenho ideia de quem pode ganhar. Só sei que quem ganhar ou quem perder, não vai ganhar nem perder. Porque ninguém vai ganhar nem perder, todo mundo vai perder, como diria a ex-presidenta Dilma. No momento, estou totalmente de acordo com Bruna Marquezine: a minha torcida é para que o programa acabe.

Ou melhor, para que essa edição termine.

Porque o programa acabou de renovar contrato e vai, pelo menos, até 2028.

Que os deuses do entretenimento nos ajudem. Que Santa Clara nos ilumine.

Não sei você, mas para mim, o BBB 24 não é o Brasil do Brasil, é o inferno do inferno.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem