Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Zilu: Wanessa não é bem resolvida financeiramente e é muito passiva

Mãe da cantora diz que ela quer ganhar prêmio 'ao contrário de Rodriguinho'

Zilu Godoi com a filha Wanessa Camargo - @zilucamargooficial no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi por acaso que encontrei essa entrevista de Zilu falando da participação de Wanessa Camargo no BBB 24.

Li uma nota sobre o humorista Matheus Ceará, que deixou o SBT depois de 12 anos e assinou um contrato com um canal da Flórida. Fiquei curiosa e fui ver para onde ele foi.

Não é uma emissora de TV de fato, mas um pequeno canal online com alguns programas de entrevistas e cenários bem simples. Foi lá que vi, como destaque, uma entrevista com Zilu Camargo. Cliquei para ver. A partir dos 30 minutos de programa, Zilu dá sua visão sobre Wanessa no reality e diz que as pessoas pensam que, por ela ser filha de um cantor famoso, que ela é bem resolvida financeiramente, mas ela não é.

E lembra, que a cantora tem dois filhos para criar, que está lutando, que passou por uma separação e está em busca de se ajustar financeira e profissionalmente. E que além de querer mostrar sua carreira e personalidade, Wanessa realmente quer ganhar prêmio, "ao contrário de Rodriguinho", diz ela, que deixa claro que não precisa do dinheiro.

Zilu disse também que pegaram a filha "para Cristo", o que faz com que ela tenha vontade de entrar no programa e gritar, coisa que a filha não faz. Em seguida, Zilu diz que Wanessa é muito passiva: "Ela fica observando, ela encolhe...E eu penso: meu Deus, a quem essa menina puxou? Porque não é a mim!".

Claro que percepção de toda mãe é mediada pelo afeto. É esse viés que faz com que Zilu conclua que Wanessa está sendo muito mais perseguida aqui fora do que Davi lá dentro. Claro, a entrevista foi dada há três semanas, muita coisa já aconteceu desde então. Mas não deixa de ser curioso ouvir as queixas típicas de mãe, quando ela diz que a filha, que "já é vegana", está fumando demais no programa e que ela deveria esquecer um pouco Davi, porque ele é um "queridinho aqui fora".

Antes de encerrar a entrevista, Zilu conta que tem um grupo familiar que assiste e comenta o reality e que fica em polvorosa com o que vê. Também enfatiza que Wanessa tem que chegar à final, ou seja, ela nem cogita a possibilidade de a filha ser eliminada tão cedo.

Se fosse antes, eu diria que Zilu certamente deve saber o que está dizendo, já que ela é mãe de Wanessa. Mas depois que os pais de Vanessa Lopes não entenderam o que estava acontecendo com a psiquê da filha e interpretaram o comportamento alterado de Vanessa como "estratégia de jogo", já não tenho mais nenhuma certeza de que laços sanguíneos garantam alguma coisa. A única certeza é que Big Brother é como o antigo Cassino do Chacrinha, o programa que só acaba quando termina.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem