Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Davi segue no BBB 24, macetando o apocalipse

Sempre subestimado, ele está vencendo o Golias da injustiça, com grandes chances de entrar em modo Ivete

Davi é chamado por Lucas
Davi durante dinâmica no BBB 24 - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não sou dada a apostas, mas de zero a dez, qual a chance do Rodriguinho ganhar o BBB 24? Um? Zero? E de Wanessa ser a campeã, qual a possibilidade? Abaixo de zero? Sim, negativa, a mesma de Yasmin. Sem chance, na mesma linha do Marcus Vinicius.

Rodriguinho não para de descer no conceito dos fãs e no tobogã da chatice. Yasmin só não saiu ainda porque não deve ter conseguido achar uma porta, e Wanessa a cada dia joga mais uma pá no buraco onde está enterrando sua carreira. Só não sinto pena porque todos os três aceitaram assinar um contrato de participação e tiveram benefícios financeiros para passar vergonha VIP enquanto assistimos de camarote.

Mas você acha possível que a final fique, por exemplo, entre Michel, Lucas e Raquele? Giovanna, Leidy Elin e Matteus? Acho pouquíssimo provável. Não vejo carisma de vencedor de um programa desse tamanho em nenhum desses mencionados.

Claro que levo em conta o fato de tudo ser um grande jogo, que não chegamos nem na metade e muita coisa pode mudar até meados de abril, mas os nomes que, por enquanto, parecem ter mais potencial de chegar a algum lugar são Davi, Beatriz, Pitel, Isabelle, Fernanda, Bin Laden, Alane e Deniziane. Não necessariamente nessa exata ordem, mas com os primeiros três, para mim, nessa exata ordem. Os outros podem chegar perto da final até por esquecimento. Já aconteceu em outras edições.

"Ah, mas o Davi quase apertou o botão". Verdade. Quase "vanessou". Mas recebeu orientação do Coach dos Coaches, Boninho, e desistiu de desistir. "Ah, mas o Davi quase beijou a Isabelle e ele tem mulher e...". Bom, não sei dizer o que rolou em termos de intenção ou sentimento, não sou fiscal de corno, nem no BBB, nem no Carnaval nem na vida real. O que me pareceu é que Isabelle participa desse carinho mútuo entre amigos e aliados. O que eu tenho certeza é que sem provas contundentes não se pode esvaziar pautas importantíssimas como assédio, usando o conceito de forma leviana.

O que parece é que estamos chegando na primeira quarentena de confinamento com nove participantes que qualquer dia desses vão poder encontrar Baby do Brasil aqui do lado de fora, cinco que estão em plena tribulação pagando seus pecados e três que serão arrebatados pelos votos populares para uma final. E, desses três, destaque para Davi.

O garoto pode ser confuso, pode ser chato, pode ter (e tem) defeitos, mas tem sido tão perseguido, tão discriminado que leva multidões a defendê-lo. Mesmo quando ele canta mal, aparece uma Wanessa com um tonel de cinismo tão cruel para comentar sua falta de talento que a gente acaba ficando do lado dele.

Davi, sempre subestimado, está vencendo o Golias da injustiça, com grandes chances de entrar em modo Ivete e, com apoio popular, macetar o apocalipse e chegar até o Juízo Final. Pelo menos no dia do Juízo Final do Big Brother Brasil.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem