Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Acabou a moleza no Big Brother; agora é treta, Brasil!

Afinal, é para isso que todo mundo paga a assinatura VIP das redes sociais

Em foto colorida, duas mulheres discutem na academia
Fernanda e Alane discutem na academia e brothers precisam separar as sisters - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E aconteceu!

No vigésimo quarto dia da vigésima quarta edição do Big Brother Brasil 24, ela apareceu: a querela, a controvérsia, a briga, a altercação…sua majestade, a treta!

Afinal, é para isso que todo mundo paga a assinatura VIP das redes sociais.

As protagonistas, como bem sabemos, foram Fernanda e Alane. Não é de hoje que as duas se estranham, mas o bate-boca do último dia do interminável mês de janeiro, foi inédito e inesperado.

Fernanda, que parecia estar em estado vegetativo em seu quarto, mostrou que não é planta e, se for, é planta carnívora, pois mostrou-se pronta para capturar e devorar Alane em sua armadilha.

O bate-boca real-oficial entre Fernanda e Alane começou na academia. Fernanda tinha imitado a famosa levantada de perna de Alane, que comentou que a niteroiense poderia levantar um pouco mais a perna. Fernanda retrucou que Alane poderia malhar mais porque estava 'molinha'.

A palavra 'molinha' parece ter funcionado como 'Drakarys!' do seriado Game of Thrones, porque despertou o dragão adormecido dentro da camponesa de Alane, que saiu cuspindo fogo, acusando Fernanda de falar de seu corpo.

Bastou para que as duas entrassem em combustão espontânea. Fernanda despejou seu baú de mágoas digestivas contra Alane, acusando a bailarina de entupidora de vaso sanitário e sugerindo cirurgias íntimas que corrigissem sua possível lassidão de reto.

A desinteligência natural escalou até Alane sair do personagem e gritar tresloucadamente, o que fez com que Fernanda assumisse seu modo deboche-profissional, como espectadora da discussão que também causou.

Em termos de lógica, Fernanda perdeu a razão ao comentar sobre a flacidez de Alane, o que não quer dizer que Alane estivesse certa, já que fez seu próprio papelão ao valer-se da carta da vitimização, com direito à clichê-padrão de 'O Brasil está vendo'.

Porém, em termos de meme, todos nós saímos ganhando com frases memoráveis como 'chora, bonequinha!', 'não vou bater palma pra palhaça' e 'eu sou elegante, boa noite e vai…'.Dá para fazer um colar de três voltas com tantas pérolas.

A partir daí as redes sociais entraram em polvorosa, incluindo os administradores dos perfis das duas participantes no Twitter, que passaram a se atacar também. Quer dizer, foi uma cross-treta, como cabe a nossos tempos interativos e multiplataformas.

Tudo indica que foi dada a largada para a temporada de fortes emoções do mais famoso reality do Brasil: paramos de falar de Davi e seus injustiçados quitutes, de Wanessa e seus gatilhos, da inexistente Yasmin, que já pode ser chamada de "a loira do banheiro", uma vez que é quase uma lenda urbana. Com essa nova treta polarizante, o reality ganha flexibilidade. Parece que, enfim, acabou a molezinha e a coisa vai ferver. Que venha ‘ferver-eiro!’

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem