Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Thais Fersoza x Rodriguinho: vai rolar um 'Fuzuê' ou uma 'Fugidinha' no Bate-Papo BBB?

Quadro assume tom de embate e público quer ver mulher de Michel Teló enfrentando cantor

Thais Fersoza em foto publicada no Instagram
Thais Fersoza em foto publicada no Instagram - @tatafersoza no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A sabedoria popular diz que "depois da tempestade vem a bonança". É quase uma promessa de que sempre chega um período de alívio quando acaba o sofrimento.

Pode até ser verdade na vida, mas, no BBB 24, depois do paredão e da eliminação, vem o fuzilamento. Quem sai do programa, naturalmente atordoado pela rejeição e pelo fim de um sonho, tem que enfrentar o Bate-Papo BBB que, por enquanto, tem investido muito mais no "bate" que no "papo".

Apresentado por Thais Fersoza e Ed Gama, o quadro tem sido referido por fãs do reality como acareação ou até inquisição, tanto de forma negativa quanto positiva. Tem quem ame e quem odeie esse a nova formulação. Uma coisa é certa: algo realmente mudou nessa edição.

Se antes, o BBB como um todo tinha mais humor, principalmente por causa de Paulo Vieira, o programa agora parece ter muito mais sede de desforra e vingança. Não que alguns dos entrevistados não mereçam ser chacoalhados mesmo, alguns se beneficiariam muito se fizessem cursos de civilidade, aliás. Mas talvez seja preciso encontrar o tom certo na condução. Os analistas Chico Barney e Lucas Pasin, do UOL, comentaram que esse excesso de deboche pode ser até perigoso para o próprio quadro e seus apresentadores.

Ninguém deve ser conivente e nem passar pano para machistas, racistas, misóginos, evidentemente. E mais: toda atitude opressora ou discriminatória tem mais é que ser questionada no Bate-Papo. O quadro existe para isso.

No caso de Maycon, por exemplo, Thais estava correta em sua argumentação sobre o direito que toda mulher tem de vestir o que quiser e da obrigação que todos têm de respeitá-la. Mas o tom de suas falas fomentaram muita polarização. Os comentários ficam entre extremos de apoio, como "Thais janta Maycon", "Thais tá divando muito" e críticas a sua parcialidade, como "Tá pesado, Thaís", "a Thaís tá querendo lacrar em cima dele".

Ed Gama tem feito o contraponto, sendo sempre mais leve, divertido ou diminuindo a tensão. Mas a pergunta que fica é, afinal, o quadro é para tratar do comportamento daquela pessoa enquanto participante no jogo ou para julgar sua personalidade na vida?

Acredito que, por enquanto, a maioria esteja aprovando esses embates. E, mais, aceitaram que o Bate-Papo virou um enfrentamento e começam a exigir mais treta. Mas essa obrigação de ser perfeita para exigir comportamentos corretos dos outros, pode ser um tiro no pé. O primeiro sinal apareceu essa semana, quando a irmã de Nizam levantou um ponto interessante, ao dizer que Thais também errou ao debochar de um tique de seu irmão.

Além disso, uma parte do público aponta que até aqui só os "pipocas" foram jantados e macetados e questionam como será quando os eliminados forem do camarote. Será que o tom de cobrança será igual com Yasmin Brunet? Com Wanessa Camargo? Com Rodriguinho? E ai vem a grande questão: Rodriguinho.

O pagodeiro é, claramente, o participante que todos querem ver sendo jantado por Ed Gama e Thais Fersoza, por todas as razões que já vimos. Mas será que com ele a marretada vai ser forte? Sendo ele um artista conhecido? E mais, Rodriguinho é autor de "Fugidinha", um dos maiores hits de Michel Teló, com quem Thais é casada. Será que quando o Rodriguinho for eliminado, ele será cobrado com a mesma veemência?

Eis o "X" do problema. Estamos todos no duplo aguardo, tanto pela saída de Rodriguinho quanto por sua entrevista no Bate-Papo. Porque aí vamos saber se o que vale pra pipoca vale para camarote. Vamos descobrir se, na hora da pressão de Ed Gama e Thais Fersoza pra cima de Rodriguinho, vai rolar um fuzuê ou todo mundo vai dar uma fugidinha.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem