Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Pior camarote da história é o do BBB 24

Rodriguinho, Yasmin, Wanessa e Bin Laden estão transformando o conceito em 'grupo de gente sem graça, inadequada, inútil e equivocada'

Da esq., MC Bin Laden, Yasmin Brunet, Rodriguinho e Wanessa Camargo, os camarotes que restam no BBB 24
MC Bin Laden, Yasmin Brunet, Rodriguinho e Wanessa Camargo formam o pior Camarote da história do BBB - Montagem/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O termo "camarote" sempre se referiu a uma área especial, reservada e criada para oferecer o que há de melhor em matéria de entretenimento. Nos teatros, ir no camarote significa ver o espetáculo do alto, de onde os nobres e abastados viam as peças de teatro e depois os filmes, acima do resto da plateia. Nos estádios, os camarotes oferecem áreas especiais, com comida e bebida da melhor qualidade, além de um posto de vista privilegiado para ver shows e partidas de futebol. Daí a expressão "assistir de camarote".

A mesma coisa passou a ser usada no carnaval. Todo mundo sonha em assistir a um desfile de escola de samba no camarote, com serviço de bar, segurança e convidados famosos.

Por isso mesmo o Big Brother Brasil adotou, em 2020, a ideia de "camarote", ou seja, de ter participantes conhecidos no elenco, junto com os anônimos. Na verdade, o primeiro reality show do Brasil, a "Casa dos Artistas" tinha o elenco inteiro como "camarote''.

Pois nessa edição, dos seis integrantes, dois não estão mais. Vinícius foi eliminado e Vanessa desistiu. Os que ficaram, Rodriguinho, Yasmin, Wanessa e Bin Laden, estão transformando o conceito de camarote em "grupo de gente sem graça, reclamona, inadequada, inútil e equivocada".

Bin Laden, também conhecido como Calabreso, cada dia tem menos chance de ganhar o jogo. Apagado, não dá uma bola dentro, tenta colar em todo mundo sem sucesso. Só fica mudando de lado. Bin Laden faz jus duplamente ao apelido de Torre Gêmeo. A gente até esquece que ele é camarote.

Yasmin está péssima, um tanto quanto noiada, vive perseguindo Davi. Wanessa, então, nem se fala. Nunca vi uma pessoa tão descalibrada no jogo. Não tem estratégia, é grosseira com Davi, uma decepção. E ainda se acha a grande coach da casa.

E tem o Rodriguinho.

Gente do céu, o Rodriguinho, que reclama de tudo, reclama o tempo todo (só Pitel tem a capacidade de dar umas traulitadas à altura). Mas essa postura de resmungão tem explicação. Ele mesmo deu a deixa ao se comparar com os convidados das festas do reality.

Rodriguinho disse que não há diferença entre ele e os artistas que vão tocar no BBB24, mas que os outros participantes não percebem isso. "Você vai chegar pro Thiaguinho e pedir pra ele limpar uma cozinha?". Ou seja, Rodriguinho está dizendo:

- "Pô, eu estou no mesmo nível do Thiaguinho! Você não vai pedir pro Thiaguinho limpar a cozinha, então não tem sentido esperar que eu lave a louça ou faça qualquer serviço nessa casa!"

Rodriguinho não se conforma que o tempo passou, que ele não está mais no auge. E é por isso que ele tem tanta raiva de Davi. Porque Davi não sabia quem ele era. Isso foi um golpe fatal para o ego do artista.

É uma pena que os participantes não saiam mais nos dias de folia. Yasmin, Wanessa, Bin Laden e Rodriguinho podiam formar o bloquinho dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Para quem vai brincar carnaval, fica o aviso: se você for pra folia, cuidado e divirta-se. Se você for ficar em casa, fica o alerta: limite seu tempo de tela no BBB24. No momento, o camarote do BBB24 não é apenas o cúmulo da chatice, é o túmulo da alegria!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem