Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Afinal, por que Wanessa foi pro BBB 24? Qual a sua teoria?

Cantora pode querer fugir dos problemas da família ou ter como estratégia se mostrar melhor

A cantora Wanessa Camargo - Fabio Rocha - 5.jan.2024/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vamos falar o que é: Wanessa Camargo é famosa.

Você pode gostar, não gostar, seguir, ignorar, admirar, detestar, pode não cantar nenhum de seus sucessos nem saber os nomes dos seus filhos. Você só não pode dizer que não sabe quem ela é. Porque Wanessa, mesmo não tendo a projeção internacional de uma Anitta, tem uma vida inteira ligada ao mundo artístico, seja porque ela é filha de Zilu e Zezé Di Camargo, porque namora (de novo) com Dado Dolabella, porque é amiga e contemporânea de Sandy. Sem contar que ela sempre apareceu na TV e tem mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.

Ou seja, ela não foi para o BBB 24 em busca de fama.

Wanessa Camargo também não precisa do prêmio do reality para "ficar rica". A família dela construiu um patrimônio, ela já ganhou muito dinheiro e sempre viveu uma vida privilegiada. Não sei que tipo de acordo financeiro ela fez com seu ex-marido quando se separaram, mas só para dar uma ordem de grandeza da vida privilegiada que eles viveram por 17 anos, basta dizer que Marcus Buaiz, pai dos seus filhos, tem um patrimônio avaliado em mais de R$ 4 bilhões.

Em outras palavras, Wanessa não foi para o BBB 24 em busca de dinheiro.

Wanessa já havia sido convidada em 2021, mas não queria ficar longe dos seus filhos e não teve apoio da família na época. Foi o que ela disse há quatro meses, num podcast. Disse também que não iria nessa edição, caso fosse convidada, porque está namorando e feliz.

Por que, então, ela aceitou ir agora?

Oficialmente, Wanessa diz que queria dar uma agitada em sua vida e que seria uma oportunidade de fazer algo inusitado, inesperado. Acredito que depois de uma separação, que mudou tanto sua vida, ela realmente queira viver uma nova experiência, um grande desafio. Mas eu tenho outra teoria.

Wanessa quer descobrir quem ela é e quer que o Brasil faça isso também. Porque, depois de tantos anos tendo que ser a filha do Zezé, a rival da Sandy, a mulher do Buaiz, a namorada do Dado, Wanessa quer ser ela mesma.

Uma amiga tem outra teoria, bem mais divertida que a minha: com todas as tretas envolvendo os Camargo, Wanessa foi pro BBB 24 para se livrar das confusões da família! Acho possível e muito válido, especialmente agora que Zilu chamou Graciele de hipócrita depois que a atual de Zezé declarou sua torcida por Wanessa no Big Brother. Deve ser maravilhoso ficar totalmente incomunicável durante algumas boas semanas, interagindo com gente desconhecida, fazendo novas amizades. E, como o BBB é um jogo, ela também terá que disputar provas e formar alianças para jogar.

Posso estar enganada, mas eu acho que Wanessa vai surpreender positivamente. Porque ela é mais do que as pessoas imaginam. Ela é mais esperta do que dizem, mais talentosa do que parece, mais articulada. E, aos 41 anos, mais bonita, mais segura e mais madura.

E como aposto que Wanessa também é mais inteligente do que todos acreditam, talvez ela seja a primeira pessoa que vai usar o Big Brother como uma mistura de experiência antropológica com terapia. Se for isso, Wanessa já tem minha torcida. Porque usar toda a estrutura do programa que mais fatura na Rede Globo como colônia de férias terapêutica é realmente uma ideia genial.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem