Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Que BBB da vida real você vai acompanhar em 2024?

Ano reserva continuações de dramas e histórias de 2023

Em foto colorida, filha posa entre pai e mãe para foto em um evento
Larissa Manoela e os pais, Gilberto e Silvana, com quem rompeu em 2023 - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na lista dos famosos mais buscados em 2023 estavam nomes como o da atriz Larissa Manoela, do ator Kayky Brito e da apresentadora Ana Hickmann. Compreensível. Todos eles, que têm carreiras consagradas, passaram por algum acontecimento intenso no ano que terminou.

Larissa Manoela rompeu com seus pais financeira e emocionalmente em agosto. Kayky Brito foi atropelado gravemente em setembro. Ana Hickmann foi vítima de violência doméstica em novembro. É natural que a mídia cubra o desenrolar desses casos e que as pessoas se interessem em acompanhar essas histórias.

Como estará a evolução de saúde de Kayky? Ele sofreu alguma sequela? A amizade dele com Bruno de Luca ficou abalada, considerando-se que Bruno não o ajudou depois do atropelamento? E Larissa Manoela? Estaria grávida ou é só um boato de ano-novo? Mas, se estiver, isso vai aproximá-la novamente dos pais? Será que o dia que Larissa se tornar mãe ela não vai apresentar o bebê aos avós? E o divórcio de Ana Hickmann, vai ser litigioso ou amigável? E como ela vai pagar todas as dívidas? O que vai acontecer com Alexandre, ex de Ana?

Todas essas perguntas nos mostram que essas pessoas entraram em uma fase diferente de suas vidas e nós, o público, passamos a acompanhar tudo como se fosse um reality, que pode durar meses e até anos. Quando nos damos conta, estamos seguindo muitas histórias ao mesmo tempo. Jojo Todynho, por exemplo. Desde que ela fez a cirurgia bariátrica, a perda de peso dela passou a ocupar espaço cativo nas manchetes.

Tudo indica que até que ela chegue ao peso que deseja, vamos seguir tudo, quilo por quilo, sempre com novas manchetes. A treta da família Camargo é outro exemplo de "reality" que vai se prolongar por muito tempo, porque envolve muita gente, assim como a treta da família Pôncio, que se arrasta há anos e já ganhou diagrama, árvore genealógica, gráficos e tabelas para ser melhor compreendida. Até hoje não consigo entender essa "série".

A herança de Gugu também é um reality em andamento. O suposto novo filho que apareceu, e cujo exame de DNA ainda não conhecemos, pode mudar a partilha da herança.

Enfim, são muitos os casos que se arrastarão por 2024 e que poderemos seguir paralelamente aos reality shows oficiais, como o BBB 24, desde as complicações dos áudios vazados pela mãe de Ludmilla até as metas fitness de Joyce Hasselmann. O importante é a gente selecionar bem os casos da vida real dos famosos que valem a pena, que poderão trazer algum benefício, algum aprendizado, que nos seja útil.

Porque não dá para acompanhar tudo. E nem faria sentido. Porque se tem um capital que a gente não deve desperdiçar à toa é nosso tempo. Poder desperdiçar, pode, mas não deve. Porque tempo de vida aqui na Terra é tudo o que realmente temos.

Então, ao começar um ano novo, escolha bem as suas batalhas, os seus amigos, os seus ídolos e também os seus realities.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem