Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Cadê o teste de DNA do suposto filho do Gugu?

Ricardo Rocha quer fazer testes de compatibilidade com os irmãos e a mãe de apresentador

Ricardo Rocha, que afirma ser filho de Gugu Liberato
Ricardo Rocha, que afirma ser filho de Gugu Liberato - Instagram e Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há alguns dias o assunto "teste de DNA para comprovar paternidade" voltou às manchetes. Uma mulher de 27 anos que mora em Portugal, chamada Diane, disse ser filha biológica do cantor Leonardo e que está tentando entrar em contato com o artista para fazer um teste de DNA. Ela nasceu no interior de São Paulo e foi para a Europa trabalhar como modelo.

Diane compartilhou em suas redes sociais que foi adotada por uma família quando era bebê. Disse também que sua mãe biológica, que está tratando um câncer terminal, revelou em uma carta que seu pai verdadeiro é o cantor Leonardo.

Leonardo, que é pai de seis filhos, ainda não se manifestou e sua assessoria disse que até agora nem recebeu um pedido formal para fazer o teste. De qualquer forma, tudo indica que, se Leonardo receber o pedido, fará o teste sem problemas.

Enquanto lia essa história, lembrei do comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, que alega ser filho de Gugu Liberato e entrou na justiça pedindo um exame de DNA para comprovar a paternidade.

A mídia cobriu o caso extensamente durante o mês de junho, mas o caso saiu das manchetes e não soubemos o que aconteceu. Onde está o exame de DNA? Ele ainda não fez? Por que? Os três herdeiros de Gugu não quiseram oferecer material?

A resposta surgiu no começo desse mês de outubro. Ricardo Rocha quer fazer testes de compatibilidade de DNA não com os três filhos, mas com os irmãos e a mãe de Gugu. E sabe qual a alegação? Ricardo Rocha levantou a hipótese de João Augusto, Marina e Sofia não serem filhos biológicos de Gugu.

"Como assim?", você deve estar se perguntando.

Respondo: os três filhos de Rose Miriam foram gerados por inseminação artificial, em procedimentos feitos por Roger Abdelmassih, que foi acusado de abusar de inúmeras pacientes e de ter feito manipulações genéticas. A partir desse fato, Ricardo Rocha levanta a possibilidade de que Gugu não ser o pai dos três herdeiros e que, por isso, não quer fazer exames comparativos com eles e sim com material genético da mãe e irmãos de Gugu.

Ricardo alega que seu objetivo é ter o sobrenome Liberato em sua certidão, mas não nega que, se comprovada a paternidade, ele quer sua parte na herança de Gugu na qualidade de filho.

Considerando-se que estamos em outubro de 2023 e que ainda não foi decidido quem vai doar material genético para os exames, essa história ainda deve ir longe.

Nessas histórias da vida real, que acompanhamos como se fossem novelas, é possível que a gente descubra se Diane é a sétima filha de Leonardo bem antes de sabermos se Ricardo é o quarto filho de Gugu.

A todos os envolvidos desejamos paciência, tolerância, humanidade e empatia, independente dos resultados. Por enquanto, os aplausos vão para João Guilherme que, diante da possibilidade de ter Diane como mais uma irmã, comentou: "tomara que seja!"

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem