Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Pelas 'listas vazadas', BBB 24 vai ter recorde de participantes!

Somando todos os possíveis nomes, temos mais de quarenta participantes

Boninho dá dicas sobre o BBB 24 - @jbboninho no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Yasmin Brunet vai pro BBB 24! Ela deu dicas e depois apagou!" "MC Bin Laden até cancelou shows, só pode ser porque vai pro BBB24!" "Certeza que Simaria estará na turma do Camarote! Polêmica é com ela mesma!" "Não sei se vai o Chico Moedas ou o Vitão, mas algum ex- da Luisa Sonza estará no elenco!"

Todo mundo tem uma lista para o Camarote, Pipoca e o novo Puxadinho. Todos arriscam um nome, de Daiane do Santos a Evaristo Costa, de Kéfera a Priscila Fantin. E ainda tem os chutes dos participantes dos quadros do programa, que podem incluir Valentina Bandeira, Nani People, Jojo Toddynho.

As suposições brotam sem medo porque lista de participantes de reality é como previsão para o ano novo: na hora todo mundo se interessa, mas ninguém cobra se deu certo depois. Ou seja, pode chutar qualquer nome sem medo de comprometer a reputação porque não vai ter cobrança depois.

Por enquanto, o mais impressionante dessas listas é o tanto de cantores que elas trazem: além de MC Bin Laden, Simaria e Vitão, ainda tem Wanessa, Lauana Prado, Leandro Buenno, Flora Matos, MC Kekel, Matheus Gabriel, Cristian Bell, Urias, Gaab, Gabi Melim. Claramente não faz sentido todos eles irem para o BBB24 porque teria mais gente cantando que no The Masked Singer.

Atores e atrizes também estão sendo apontados fartamente: Claudio Heinrich, Carol Nakamura, Ricardo Viana, João Quirino, além dos já mencionados Yasmin Brunet, Priscila Fantin e Kéfera.

Já os jornalistas, humoristas e modelos estão em baixa: em todas as listas só aparecem o modelo Rodrigo Malafaia, a humorista Lorena Rufino e o jornalista Evaristo Costa. Certamente haverá sinais de que influenciadores estarão no casting, mas nessa seara tem tanto arrivista, tanto marketeiro, tanto fakenewszeiro querendo surfar a onda dos holofotes que nem vale a pena mencionar. Fora que tem influencer tão chato/chata que a gente torce mesmo para não irem.

O problema é que se a gente pegar os tais "desenhos" que o Boninho mostrou, podemos até associar o cara de chapéu de cowboy com o influenciador Gustavo Tubarão (que está em uma lista) e a garota segurando um microfone como uma das cantoras citadas. E, forçando um pouco, o homem mostrando os bolsos poderia ser o Chico Moedas. Mas o que seria o avião? Alguém dessa lista tem avião particular? Ou vai ter um piloto de avião no elenco? E o desenho do garoto com pau de macarrão na mão? Era um cozinheiro? Um nutricionista? (Tem o Rodolfo Peres, nutricionista, numa lista).

Não sabemos. Mesmo com supostos vazamentos, com detetivões buscando stories gravados, pessoas supostamente confinadas, não é possível antecipar a lista real. Vamos ter que esperar o Big Day, sexta-feira dia 5 de janeiro, quando os nomes começarão a ser revelados nos intervalos dos programas da Globo.

O que sabemos é que, somando todos os nomes, temos mais de quarenta participantes. Ou seja, tão irreal quando o tema dessa edição, o "Conto de Fadas".

Aguardemos. Falta pouquinho.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem