Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu jornalismo

A Fazenda 15 surpreende com peoa ex-âncora de telejornal

Marcada por falas polêmicas, Rachel Sheherazade se diz honrada com o convite para participar do reality da Record e promete ganhar o prêmio

Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil
Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil - Lourival Ribeiro-20.fev.2020 /SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rachel Sheherazade surpreendeu muita gente ao revelar que aceitou participar do reality A Fazenda 15, que estreia na semana que vem na Record. A jornalista, alçada por Silvio Santos ao posto de âncora do telejornal SBT Brasil entre 2011 e 2020, teve sua carreira marcada por momentos polêmicos. Em 2014, quando um "menor suspeito de roubo foi espancado e amarrado nu a um poste na zona sul do Rio", Sheherazade fez o seguinte comentário no SBT:

"E aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha 'Faça um favor ao Brasil, adote um bandido'"

Em 2021, ao canal UOL, Rachel disse não se arrepender de ter dito 'adote um bandido', que a justiça a amparou e que não cometeu nenhum crime. De fato, o que ela falou não configura crime, mas um pensamento reacionário. Ela ainda comentou que a capacidade de compreensão das pessoas é muito limitada.

Talvez minha compreensão também seja muito limitada, porque sempre acreditei que suspeito de roubo não pode ser definido como bandido antes de ser julgado. E, mesmo quem comete um crime e paga sua pena, volta a ter todos os direitos de um cidadão comum.

Exatamente como dois outros peões que foram famosos nos anos 90 e que vão conviver com Rachel em A Fazenda15: o ator André Gonçalves, que em 2022 teve prisão decretada pela Justiça de Santa Catarina por uma dívida de 350 mil reais em pensão alimentícia para a filha (e alegou estar desempregado) e o cantor, compositor e ex-Twister Sander Mecca, que ficou preso por dois anos e dividiu cela com irmãos Cravinhos. Ou seja, ambos foram condenados, pagaram suas dívidas com a justiça e são pessoas livres. Não são bandidos e nem estão disponíveis para adoção de pessoas civilizadas que respeitam os direitos humanos.

Saindo da seara jurídica, a lista de participantes também traz aqueles famosos que nem todos conhecem, mas que fazem a alegria dos produtores do programa quando finalmente dizem 'sim' para o convite.

Yuri Meireles, por exemplo, é um modelo carioca que fez clipes com a cantora Anitta simulando sexo oral. É boa pinta e tem o vocabulário ideal para o programa. Depois de receber um nude de um homem, reagiu de forma intensa e encerrou o caso com o chavão-rei dos realities: "quem me conhece sabe".

Nathalia Valente entra no programa patrocinado pelo Kwai como influenciadora do TikTok (17 milhões de seguidores)e que viralizou por não gostar do filme Barbie. Deve estar seguindo o caminho de Felipe Neto que, antes de virar um grande empresário, foi lançado para a fama por criticar o filme Crepúsculo.

Olivia "Lily" Nobre, filha de Dudu Nobre e Adriana Bombom, vai ter trabalho para se livrar da alcunha popular 'a esquecida do churrasco'. Tudo porque no distante ano de 2010, ela e a irmãzinha teriam sido esquecidas pela mãe em um churrasco. Acredito que depois de mais de uma década ela já tenha superado o trauma.

A ex-BBB Jaqueline Grohalski entra na cota-fetiche da Record, que não resiste à tentação de contratar ex-globais.

Radamés Martins, jogador de futebol também confirmado, tem tudo para ficar amigo de André Gonçalves, na turma 'Ex-de famosas'. André é ex-marido de Danielle Winits (casados por 7 anos) e Radamés ex-noivo de Viviane Araújo (noivos por 10 anos).

E assim, a lista vai se completando, com ex-realities, ex-âncoras, ex-maridos, ex-noivos, ex-condenados, ex-galãs. Somos todos ex-alguma coisa, pra ser sincera. Em breve o programa vai estrear, vamos acompanhar as histórias, as brigas até que o vencedor seja declarado. Será mais uma temporada de entretenimento multiplataformas em busca dos dois grandes sonhos que igualam todos os brasileiros, dentro e fora da Fazenda : - fama e dinheiro.

Se organizar direitinho, todo mundo consegue um pouquinho.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem