Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Feliz aniversário! Quem são os novos trintões, quarentões, cinquentões e sessentões de 2023

Anitta, Sandy, Rodrigo Faro, Xuxa e outros famosos completam números redondos neste ano

Da esq., Anitta, que faz 30 anos, Sandy, que faz 40, Rodrigo Faro, que faz 50, e Xuxa, que faz 60
Da esq., Anitta, que faz 30 anos, Sandy, que faz 40, Rodrigo Faro, que faz 50, e Xuxa, que faz 60 - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O tempo é democrático, passa para todo mundo; até mesmo para Paula Toller e Evandro Mesquita, que completaram 60 e 70 anos, respectivamente, em 2022, e são sempre escolhidos pelas redes sociais como "ícones" da juventude eterna.

Independente da aparência física, porém, nossos ídolos estão ficando mais velhos, mesmo que a gente não se dê conta. No dia 30 de março, por exemplo, Anitta chegará aos 30, idade tida como um marco na vida de jovens adultos. Alguns youtubers famosos, sempre percebidos como adolescentes, também completarão 30 anos, caso Kéfera, no próximo dia 25, e de Júlio Cocielo, em 25 de maio.

Humoristas também amadurecem. Fabio Porchat e Tata Werneck nasceram em 1983 e se tornarão "quarentões" neste ano; ele em julho, ela em agosto. São também de 83, Kelly Key, Fe Paes Leme, Lívia Andrade e, pasmem, Sandy!

Sim, a irmã mais velha de Junior faz 40 anos no próximo dia 28. Não vai aqui nenhum julgamento nem etarismo (até porque sou mais velha que a mãe dela!), mas é surpreendente pensar que 30 anos se passaram desde que ouvíamos os irmãos cantando "Abre a Porta, Mariquinha!". Faz a gente pensar que, a essa altura, Mariquinha já deve ser avó.

O ano de 2023 também dará as boas-vindas aos novos cinquentões que adoramos acompanhar. Entre os mais famosos estão Adriane Galisteu, Isabel Fillardis, Angélica e Rodrigo Faro. Esses aniversariantes certamente serão celebrados pelos fãs e pela mídia, já que completar "meio século" também tem um lugar especial no nosso imaginário.

A essa altura você já está aguardando para saber quem serão os sessentões do novo ano. Vamos começar com um astro internacional, um símbolo de beleza masculina: Brad Pitt, nascido em 1963. Brad só fará aniversário em dezembro, mas, antes disso, outros colegas de ano de nascimento, também muito famosos, farão 60, como Xuxa (em março), Gloria Pires (em agosto) e William Bonner (em novembro). Não posso opinar porque não sei como eles encaram suas novas idades, mas já deixo aqui meu "boa noite" e meu "beijinho, beijinho e tchau, tchau!".

Antes, porém, quero desejar parabéns adiantado a dois ídolos nacionais nascidos em 1953 e a dois astros internacionais de 1943, que têm nos presenteado com muitas décadas de grandes canções: Lulu Santos e Fábio Jr., que celebrarão 70 anos, e Keith Richards e Mick Jagger, que vão comemorar 80 anos com sucesso que fazem até as pedras rolarem.

E, já que o assunto é o tempo que passa, vamos aproveitar este ano que começa para escolher melhor a forma como vamos passar nosso precioso tempo de vida. Se vamos escolher gastar nossa energia e nossas horas com coisas sem sentido que nada nos acrescentam ou se vamos preferir viver de forma atenta, solidária e tolerante. Porque são essas escolhas que definirão a vida que teremos. Como dizia o escritor e jornalista Barão de Itararé, o que se leva dessa vida é só a vida que se leva.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem