Renato Kramer

"A Fazenda 4": É cada um por si

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Não é prova que decide, é atitude aqui dentro", afirmou com firmeza o ator Thiago Gagliasso que foi salvo da roça com a menor votação do público. Ficaram sentados na 'malinha do adeus' a personal trainer Joana Machado e o Compadre Washington. Com 66% dos votos, o público eliminou o músico baiano. Parece que os seus rompantes dos últimos dias não foram muito bem recebidos.

Retornando da roça, Joana e Thiago foram direto para a esperada prova dos quinhentos mil reais. Como tratava-se de um embate que dependia de presteza e agilidade, a equipe Avestruz, que ainda contava com quatro elementos (Dinei, Gui, Thiago e Valesca) tinha muito mais chances do que as outras duas (Coelho e Ovelha), que possuíam apenas dois participantes cada.

Não deu outra. A equipe 'Avestruz' venceu a tal prova, proporcionando assim R$125.000,00 para cada um dos quatro.

Acontece que os peões teriam combinado que dividiriam o prêmio entre todos os participantes do jogo, mesmo os que já tivessem saído. Gui Pádua foi contra, mas acabou cedendo por ser voto vencido. Será que vai haver mesmo essa divisão? "Eu só vou acreditar nisso quando o dinheiro for depositado na minha conta", afirmou Monique Evans antes mesmo de saber quem receberia o prêmio.

Antes da eliminação e da prova das equipes, uma retrospectiva exaustiva do que todos já estavam fartos de assistir. A pendenga de Titia com o paraquedista sobre como tratar dos cavalos e, por incrível que pareça, a repercussão da bendita brincadeira do pepino!

Raquel, a Surfistinha - fazendeira da semana, tentou esclarecer o mal entendido com Gui Pádua que, raposa velha, acabou voltando os argumentos da moça contra ela mesma. "Esse cara é sinistro!", já afirmara o ex-jogador Dinei outro dia. Ele faz a linha 'comigo ninguém pode'. Foi o único que não foi cumprimentar Joana Machado por ter retornado da roça, é claro. As peoas fizeram muita festa ao perceber que Joana ficara. E, lógico, entoaram o hino da vitória: "mulheres unidas, jamais serão vencidas". Ao responder uma pergunta de um internauta sobre se existiria esta divisão entre homens e mulheres, Joana foi taxativa: "existe sim, nessa fase do jogo é até necessário que as mulheres estejam bastante unidas".

Raquel Pacheco, a esfuziante fazendeira, está prometendo comemorar muito na festa de hoje à noite. "Vamos bebemorar!", gritou também muito animada a cantora de funk Valesca Popozuda. Sorte da Raquel que o Compadre saiu, pois foi com ele o conflito maior, resultado de sua última tentativa de 'bebemoração'. Talvez tenha sido até esse um dos maiores motivos da saída do músico.

Enquanto o Compadre 'segurou o tchan', foi passando batido. Quando resolveu largar o verbo, demonstrou que 'pau que nasce torto nunca se endireita' e teve que fazer jus ao refrão de um grande sucesso do cantor pernambucano Paulo Diniz: "I don't want to stay here, I wanna to go back to Bahia".

Barracos pra cá, brincadeiras pra lá e "A Fazenda 4" já está com apenas oito dos quinze participantes iniciais. Quatro homens e quatro mulheres! E agora, que já houve a prova das equipes, é cada um por si e Deus por todos. Não querendo tomar novamente o nome de Deus em vão, não deixou de ser pitoresco assistir o ator Thiago Gagliasso voltar da roça fazendo o sinal da cruz e rezando um Pai Nosso na emissora do bispo.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias