Netflix paga R$ 560 mil à Globo para promover 'Bridgerton' em programa de Ana Maria
Plataforma de streaming fez ação especial no Mais Você nesta sexta-feira (17) para terceira temporada da série
Uma ação especial da Netflix na edição desta sexta (17) do programa Mais Você, da Globo, chamou a atenção dos telespectadores. Ana Maria Braga e Louro Mané promoveram a estreia da terceira temporada de "Bridgerton".
Disponibilizada deste a última quinta-feira (16) para assinantes, os apresentadores comentaram sobre as novidades da nova fase da produção, com direito a Mané usando uma peruca típica do século 19, período em que se passa a série.
O fato não costuma ser comum para plataformas de streaming. A intenção da Netflix foi atrair um novo público feminino para o seriado, que é um de seus maiores sucessos desde o lançamento de sua primeira leva de episódios.
Para promover a produção, a Netflix pagou uma chamada "ação especial de conteúdo" dentro do Mais Você. Ana Maria Braga disse ser fã da produção e tomou um chá típico da Inglaterra.
O anúncio não foi tão barato. Toda a operação, segundo apurou o F5, custou cerca de R$ 560 mil, que é a quantia paga em média para ações do gênero no matinal de Ana Maria Braga.
Este valor não contabiliza possíveis descontos dados em negociações do tipo pela Globo. A Netflix não fará ações do tipo em outras produções da Globo. Foi algo pontual no Mais Você.
A empresa de streaming, porém, comprou espaços publicitários nas três novelas atuais da Globo para anunciar "Bridgerton" em seus intervalos comerciais.
Na terceira temporada, a série foca o desenvolvimento da amizade de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) ao longo de seis episódios. A Netflix colocou no ar uma primeira parte com quatro episódios nesta semana.
Comentários
Ver todos os comentários