RedeTV! negocia volta da Série B do Brasileirão após oito anos fora da emissora
Emissora de Osasco exibiu segunda divisão nacional com sucesso, mas não mostra torneio desde 2017
A RedeTV! está negociando o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão mais importante do futebol nacional, após oito anos fora. As negociações começaram no início deste ano e estão em bom estágio.
Segundo apurou a coluna, a conversa é com a agência Peak, que negocia os direitos dos clubes da Liga Forte União na segunda divisão. Foi a TV de Osasco quem procurou e mostrou interesse na volta.
A ideia é mostrar uma partida por rodada nas tardes de sábado, como acontecia até 2017, último ano que a RedeTV! mostrou a Série B do Brasileirão. Ou seja, seriam 38 jogos por todo o campeonato. O valor da operação ainda não foi definido.
No entanto, anunciantes da RedeTV! já topam bancar a operação financeira para a compra dos direitos. Ou seja, a RedeTV! já sabe que vai lucrar se conseguir um retorno da Série B.
Hoje, já nas tardes de sábado, a emissora mostra o Campeonato Alemão, com audiência bem interessante para os seus atuais padrões. A NFL, liga de futebol americano, também tem retorno interessante e é um grande sucesso comercial.
A Série B do Brasileirão foi exibida na RedeTV! em dois momentos distintos: entre 2005 e 2011, com o auge ocorrendo em 2008, quando exibiu todos os jogos do Corinthians no torneio; e entre 2014 e 2018, quando tinha Silvio Luiz na voz das transmissões.
Assim como a primeira divisão, a Série B do Brasileirão será vendida para a TV pelas próprias ligas de clubes a partir deste ano.
Dos 20 clubes que disputarão a Série B, 16 pertencem a Liga Forte União. São eles: Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário-PR, Vila Nova, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Athletico-PR e Athletic-MG).
Apenas dois clubes pertence à Libra: Paysandu e Remo, que subiu da terceira divisão, estão no grupo que tem Flamengo e Palmeiras. Outros dois times, Volta Redonda e Ferroviária, são independentes até o momento.
Procurada pela coluna, a RedeTV! preferiu não comentar o assunto.
Comentários
Ver todos os comentários