Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão Oscar 2025

Oscar 2025 vai ficar fora da TV aberta mesmo com indicação de 'Ainda Estou Aqui'

Direitos são exclusivos da Warner Bros Discovery, que não pretende abrir mão deles sob nenhuma hipótese, mesmo para a Globo

"Ainda Estou Aqui" foi indicado a três categorias no Oscar 2025: TV aberta, inclusive a Globo, não fará cerimônia - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Quem não tem TV por assinatura ou não assina o streaming Max, não poderá ver a histórica cerimônia do Oscar em 2025. Marcada para o dia 2 de março, a TV aberta não fará o evento e não deve mostrar uma possível vitória de "Ainda Estou Aqui".

A coluna apurou que não há possibilidade de negociação para outras plataformas, e nem TV aberta, por opção de quem vende. Desde 2023, vigora um acordo na América Latina da Disney, dona dos direitos dos prêmios da academia, com a Warner.

Esse acordo, mediante um polpudo valor pago pela Warner, dá a exclusividade do evento no Brasil e em outros países, como a Argentina, para a empresa americana.

Até 2022, a Globo mostrava a cerimônia mais importante do cinema mundial em melhores momentos resumidos, e a entrega ao vivo dos prêmios mais importantes, como a categoria de melhor filme.

A empresa até teve interesse em seguir a partir de 2023, mas somente no Globoplay, o que não foi aceito por quem vende os direitos.

A Globo teve interesse nos direitos deste ano para acompanhar "Ainda Estou Aqui", mas não houve interesse em quem vende em qualquer negociação. O esquema do Globo de Ouro deve ser mantido: em alguma vitória do filme ou de Fernanda, um plantão será feito na programação.

O Oscar tem uma tradição de exibição na TV aberta brasileira. A primeira delas foi ainda na extinta Rede Tupi (1950-1980), em 1970, em uma das primeiras transmissões via satélite da televisão nacional.

Na Globo, a cerimônia foi exibida em três passagens: entre 1974 e 1993, 1997 e 1999, e entre 2005 e 2022. Houve transmissão no SBT em dois períodos: de 1994 e 1996, e de 2000 a 2004.

"Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, foi indicado ao prêmio de melhor filme e melhor filme internacional no Oscar. Em paralelo, Fernanda Torres, que interpreta a protagonista da história, também concorre ao prêmio de melhor atriz.

Os anúncios foram feitos nesta quinta-feira (23) pela manhã, após ser adiado duas vezes devido aos incêndios em Los Angeles.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem