'Chaves' vira maior audiência do SBT, mesmo com apenas vinte minutos diários no ar
Volta de seriado mexicano consegue se destacar, apesar de restauração com o uso de inteligência artificial sofrer críticas de antigos fãs nas redes
De volta à programação diária do SBT desde dezembro após mais de quatro anos fora do ar, "Chaves" já voltou a se destacar na TV da família Abravanel. As histórias do menino do barril alcançaram o posto de maior audiência entre os programas exibidos de segunda a sexta.
Segundo dados de audiência levantados pela coluna desde o último dia 1º de janeiro, "Chaves" tem média de 4,1 pontos na Grande São Paulo até agora. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.
No período, a segunda colocação em programas exibidos durante os dias de semana fica empatada. Tanto o Programa do Ratinho quanto o SBT Brasil com César Filho chegaram a 4 pontos de audiência.
O índice, longe do auge do SBT, chama atenção, já que "Chaves" tem apenas 20 minutos na programação. O seriado mexicano vai ao ar das 20h45 às 21h05, na maioria dos dias, sem intervalos comerciais.
"Chaves" chegou a atingir picos de 5,5 pontos desde que voltou à grade diária. Foi o melhor índice desde que "Poliana Moça" (2022-2023) ocupava o horário. No entanto, mesmo com os resultados, não há projeto de aumento do seu espaço.
O SBT não deseja depender da série para aumentar seus números, como já aconteceu no passado. Há alguma resistência em relação à grande exposição do clássico humorístico.
Existe também reclamações de fãs. O SBT passou a usar inteligência artificial para restaurar a imagem de "Chaves". O resultado tem desagradado telespectadores por cortes e frames deformados.
Além de "Chaves", o SBT também mostra "Chapolin" na faixa das 22h, como forma de levantar os números para o Programa do Ratinho.
Comentários
Ver todos os comentários