Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Musa pin-up quarentona vai defender o Brasil em concurso de miss na Costa Rica

Casada e com duas filhas, Lulu Balloon assume título voltado para mulheres mais velhas

A paulista Lulu Balloon é a Mrs. Brasil de Los Mares 2023
A paulista Lulu Balloon é a Mrs. Brasil de Los Mares 2023 - Paulo Quinalia/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos 40 anos, a atriz paulista Lulu Oliveira traçou uma estratégia incomum para correr atrás de seu sonho. Ela quer vencer o concurso de pin-up "Queen of the Car Show" (algo como Rainha dos Carros, em tradução livre), que acontece todos os anos em Las Vegas (EUA). E, para chegar bem preparada e com chances reais de vencer, ela incluiu em sua jornada de preparação assumir o título de Mrs. Brasil de Los Mares 2023 —diferente do posto de Miss, o prefixo Mrs. é para concursos de mulheres casadas.

"Eu sou uma miss quarentona, sim, e também sou casada, mãe de duas adolescentes, e acredito que nunca é tarde para realizar os nossos sonhos. Minha idade, estado civil e maternidade não me definem, são apenas versões de mim", conta ela, em conversa com a coluna. "Amo o universo do pin-up, vivo ele em minha essência, e tenho certeza de que vai ser essencial para mim vivenciar essa experiência como miss para chegar mais pertinho do meu objetivo."

Com o título nacional, Lulu tem passe garantido para representar o Brasil na categoria "Señora Clásica", destinada a mulheres entre 40 e 49 anos, que podem ou não ser casadas ou mães, do Reina Internacional de Los Mares y del Turismo 2023. O certame acontece no início de setembro na Costa Rica, e está em sua 12ª edição.

"Meu guarda-roupa de miss, claro, vai ter muitas bolinhas e peças de pin-up. Quero me tornar um expoente da comunidade, projetando meu nome e levando com ele o pin-up, para onde eu puder", detalha sobre o estilo, que conta com adeptos no mundo todo, e é inspirado na cultura e moda dos anos 1940 e 1950.

Além de nuances retrô clássicas, entre as características de mulheres pin-up estão: cabelo vintage, boca com batom vermelho e uma postura provocante. Exemplos de famosas simpáticas às informações de moda do movimento são as cantoras americanas Gwen Stefani e Katy Perry, assim como as brasileiras Pitty e Rita Von Hunty, que é YouTuber.

Considerada uma das musas do pin-up brasileiro, Lulu é natural de Atibaia, no interior de São Paulo, onde mora com a família. Lá ela trabalha com gastronomia e decoração de eventos, como designer de balões, o que a levou a adotar o nome pin-up de Lulu Balloon. Segundo conta, o marido e as filhas a incentivam e dão apoio incondicional.

"Quero ter direito a sonhar alto e alcançar meus objetivos com garra e determinação. Quero conquistar novos conhecimentos, todos os dias, e fazer de cada dia uma lição de vida. Quero encarar cada desafio como oportunidade. E fazer dos obstáculos minha maior motivação", filosofa.

Um dos apoiadores de Lulu, que a ajudou a traçar a estratégia de ser uma "miss pin-up", é o consultor Paulo Filho, figurinha carimbada do mundo miss. Ele conta que Lulu está bastante determinada e empenhada em sua preparação, e que não deve ser subestimada.

"Há muitas similaridades em ambos universos de miss e pin-up, principalmente na parte de avaliações. Portanto, faz todo sentido a Lulu vivenciar os desafios de ser miss antes de ir para Vegas, em 2024. Estamos adiantados de forma estratégica, e já demos o pontapé inicial no material de inscrição do Rainha dos Carros. Ela tem tudo para vencer", avalia.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem