Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

'Não tem nada mais moderno e feminista do que concurso de miss', diz Isabella Menin

Paulista está no Brasil pela 1ª vez após vencer o Miss Grand International 2022

Isabella Menin
Isabella Menin, a Miss Grand International 2022 - Divulgação/MGI
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi envolta em um mar de cerca de 200 pessoas que a paulista Isabella Menin, 26, chegou ao Brasil na manhã do último sábado (4). É a primeira vez que a modelo vem ao país depois de vencer, em outubro, o Miss Grand International 2022. Na ocasião, ela quebrou um jejum de pouco mais de 50 anos sem vitória brasileira em um dos grandes concursos de beleza femininos. Antes dela, a última grande vitória nacional foi com a médica carioca Lúcia Petterle, no Miss Mundo 1971.

"Minha chegada foi um momento mágico e especial. Muito emocionante, chorei bastante. Tinham cartazes, música, balões, confetes, e muito amor. Pessoas queridas, família, misses, equipe. Ainda me surpreendo em como as pessoas se sentem em relação a mim e ao concurso, é incrível", contou ela, em conversa exclusiva com a coluna.

Desde que foi coroada, na Indonésia, Isabella vive seu reinado na Tailândia, onde fica a sede do Miss Grand. Lá ela tem cumprido uma agenda cheia de eventos e compromissos, que incluem desde desfiles de moda e ensaios fotográficos à produção de conteúdo para redes sociais e viagens. Além de Brasil, Tailândia e Indonésia, a miss já esteve nas Filipinas, Camboja, Inglaterra e Maldivas. Ela não para: acorda cedo, dorme tarde e aproveita todos os momentos de seu ano de rainha.

"Eu moro em um hotel cinco estrelas, e é muito gostoso, pois ali tem um café da manhã maravilhoso, academia e outros serviços que posso utilizar. Tenho contato bem próximo à organização, principalmente com a Teresa e o Nawat", diz ela referindo-se, respectivamente, à diretora executiva e ao CEO do Miss Grand International.

Em suas cerca de duas semanas no Brasil, o ritmo segue intenso. Na agenda, além de produção de fotos e vídeos, estão muitos stories para mostrar todos os detalhes da viagem para os fãs brasileiros e mundiais de Isabella. "To sempre com o celular na mão, mas também tem muita gente me ajudando, como todo o time do CNB", diz citando o Concurso Nacional de Beleza, que realiza a eleição da brasileira que vai para o Grand, além de outras grandes franquias.

MISS FEMINISTA

Coincidentemente, Isabella está no país durante o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Ela considera a data muito importante e consegue traçar um paralelo dos concursos de beleza com o feminismo. Para ela, a miss é uma representante da força feminina de ter o poder e o direito de ocupar o lugar que desejar.

"A data celebra a luta das mulheres serem o que quiserem ser, sem amarras sociais. Somos múltiplas, e ninguém pode nos dizer o que temos ou devemos ser. Há muitas versões da Isabella, e quero e posso vivenciar todas. Eu optei por ser economista, modelo, filha, amiga, assim como escolhi ser miss. acho que não tem nada mais moderno e feminista do que concurso de miss", explica.

"Hoje o concurso de miss é muito mais que só beleza e estética e desfilar de biquíni. Já não existe mais aquela coisa das medidas e polegadas. As pessoas precisam abrir seus olhos para enxergar a evolução dos concursos. A miss precisa saber de cultura, de política, conseguir direcionar a atenção da sua faixa para algo maior. Entender e exercer o direito de ser mulher e ser o que quiser", adiciona.

Natural de Marília (SP) e formada em economia com mestrado pela University College London, Isabella tem encantado a todos com seu jeito meigo e doce, que mescla a figura de uma mulher sexy com o jeito brincalhão e descontraído de menina do interior. Tanto que ela viu nos últimos quatro meses o número de seguidores em seu perfil no Instagram saltar de pouco de 3.000 para mais de um milhão de pessoas.

"Fiquei feliz, claro, mas também surpresa. Acho que a ficha de que venci um concurso tão importante e estou vivendo esse sonho que tenho desde criança, ainda está caindo", lembra ela, que disputa concursos de miss desde criança e vem de uma família com mãe e avó misses.

Na agenda dela no Brasil, entre participações em programas de TV e atividades para consolidar o nome do Miss Grand, Isabella tem o objetivo de humanizar a figura da miss. "Quero que os fãs brasileiros se sintam mais próximos de mim, e vejam que eu não sou intocável, que eu sou uma pessoa normal. Podem abraçar, falar comigo, estou disponível à interação, sempre que possível. Pronta para ajudar e inspirar a todos alcançarem suas melhores versões", finaliza.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem