Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Anitta estava certa? Especialistas analisam a beleza de Dominique Honnebier

Experts dão parecer técnico sobre o modelo holandês: é lindo sim, mas precisa sorrir mais

O modelo holandês Dominique Honnebier, que foi elogiado por Anitta
O modelo holandês Dominique Honnebier, que foi elogiado por Anitta - Instagram/valentine_dom
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar da legitimidade da máxima "o feio para mim, bonito lhe parece", será que, de fato, beleza é algo que não se discute? Não para eles! Especialistas e profissionais de concursos de beleza foram consultados pelo F5, para dar seu parecer técnico sobre uma recente avaliação da cantora Anitta, 29.

A funkeira, em passagem pela Holanda durante sua turnê europeia, interrompeu seu próprio show no país para elogiar um dos espectadores. "Nunca tinha visto uma pessoa tão bonita na minha vida inteira, eu estou passada", disse ela sobre o modelo holandês Dominique Honnebier, 29. Assim, gerou-se uma curiosidade enorme sobre o rapaz, que "bombou" nas redes sociais e viu seu nome virar pauta.

"O rosto dele é espetacular, com uma beleza de impacto que chama atenção de qualquer um. Sem falar que ele tem um estilo original próprio, por conta da barba e cabelos compridos, que valorizam muito sua imagem", analisa o misterólogo (especialista em concursos de beleza masculina) Willian Freitas, 29. Ele trabalha com misters há oito anos, e há cinco é diretor de franquias do Mister Brasil CNB.

"O resultado é um charme digno de um Deus grego. Não identifiquei nenhum ponto fraco, apenas percebi que ele não sorri nas fotos", acrescenta. Quem faz coro sobre o sorriso oculto de Dominique é a modelo mineira Lorena Rodrigues, 27, que é missóloga e misteróloga, além de atual dona da coroa de Miss Grand Brasil. "Posso estar sendo muito exigente, mas não vejo fotos dele sorrindo. Será que é porque sorrindo ele não fica tão bem?", questiona.

"O que me chama mais a atenção nele, sem dúvida, é o cabelo! Não é qualquer pessoa que "sustenta". Mas serei obrigada a discordar da Anitta, pois ela ainda não viu meu noivo!", brinca a miss.

Por sua vez, a empresária paulista Marina Fontes, 44, dá uma visão mais analítica sobre a observação de Anitta. Marina entende bastante sobre beleza masculina já que, além de especialista em concursos de beleza, é diretora do CNB –empresa que realiza há quase 20 anos, entre outros concursos, o Mister Brasil.

"Sinceramente, eu já vi muitos homens lindos na minha vida. Inclusive um que ainda considero o mais bonito, que é o Tom Brady", diz, referindo-se ao atleta americano casado com a modelo brasileira Gisele Bundchen. "Acho que o Dominique tem um tipo de beleza nórdica, comum da Europa, e que no Brasil a gente encontra em muitos homens no Rio Grande do Sul. O que ele tem de diferente é o olhar, o charme e todo um estilo. Se tirasse o cabelo e a barba, não teria tanto charme. Me lembrou o Brad Pitt no filme 'Corações de Ferro'", detalha.

"A beleza está nos olhos de quem vê. Certamente ele [Dominique] se enquadrou dentro do que a Anitta pensa ser perfeito. Beleza definitivamente não tem uma resposta certa ou errada. Cada um vai enxergar de acordo com os seus padrões e até mesmo vivências", completa Marina.

MISTER HOLANDA?

Às vésperas da final do Mister Supranational 2022, considerado hoje o principal concurso de beleza masculina em atividade, os três especialistas consideram que, se Dominique fosse candidato, teria possibilidades de vencer. Porém, segundo explicam, ser mister vai bem além da beleza física.

"Beleza física, analisando o conjunto, ele tem de sobra. Creio que, se fosse bem preparado e orientado sobre o que é ser um mister, seria sim um forte candidato. Mas, se caísse assim de paraquedas no concurso, não creio que iria longe apostando só na beleza", explica Willian.

Marina observou um ponto importante das competições da indústria, que é o comportamento e a postura. "Apesar de ter somente fotos dele mesmo no seu feed do Instagram, reparei que no vídeo mais recente que fez com a namorada, parece ser um cara muito humilde e pé no chão. Além de demonstrar bastante respeito a ela, o que é também bastante charmoso em um homem, sem falar em essencial. Homem canalha só mulher boba que gosta", dispara.

Ela considera que ele teria chances, sim, mas pontua que seria uma tarefa difícil superar o catarinense Guilherme Werner, que já está na Polônia representando o país no mundial. "O nosso Mister Brasil tem um perfil supercompleto. Guilherme é lindo, simpático, inteligente, educado e, a cada dia que passa, busca ser ainda melhor. Lá no confinamento está fazendo amizades e conquistando corações na Europa", emenda.

Lorena concorda com Marina, mas acredita que Dominique poderia ter uma possível vitória. "Adoraria vê-lo disputando um concurso! Certamente tem perfil! Se ele viesse com uma boa preparação, poderia ir longe. Caso eu estivesse no júri, minha nota poderia ser máxima, caso deixasse a barba um pouco mais curta", finaliza.

A final do Mister Supranational 2022 será no próximo sábado, dia 16 de julho, na Polônia. Em sua sexta edição, a disputa reúne um grupo de 37 misters, dos quatro cantos do planeta, lutando pelo posto que hoje pertence ao peruano Varo Vargas, vencedor de 2021.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem