Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu Miss Universo miss brasil

Miss Universo Brasil 2022 já tem data; saiba tudo sobre a coroação

Organização do concurso revelou também, com exclusividade para a coluna, detalhes das etapas finais.

Grupo de candidatas do Miss Universo Brasil 2021, reunidas antes da final

Grupo de candidatas do Miss Universo Brasil 2021, reunidas antes da final Antares Martins/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A organização do Miss Universo Brasil (MUB) revelou nesta quinta (7), com exclusividade para a coluna, a data oficial do anúncio da próxima brasileira que vai defender o país no mundial. Foram também divulgadas informações sobre as etapas finais da seletiva, além de detalhes da tão esperada coroação.

Segundo o concurso, a nova Miss Brasil será conhecida na terça, dia 19 de julho, em um "jantar de gala exclusivíssimo", em São Paulo, para 200 convidados. As cinco finalistas da competição, reveladas nesta segunda (4), chegam à capital paulista na sexta que vem, dia 15, onde vão participar das últimas etapas da escolha.

As garotas ficarão "confinadas" num hotel na metrópole, e serão avaliadas sob diferentes aspectos, como performance, conhecimento e desenvoltura. Para os primeiros dias, estão na agenda ensaios fotográficos, passeios turísticos e uma nova bateria de entrevistas. Para deixar os fãs e outros interessados abastecidos, o dia a dia delas será registrado nas redes sociais oficiais do certame.

Até então, as misses Rebeca Portilho (Amazonas), Luana Lobo (Ceará), Mia Mamede (Espírito Santo), Isadora Murta (Minas Gerais) e Alina Furtado (Rio Grande do Sul), participaram com outras 21 meninas dos demais estados do país, de uma seletiva em formato de casting, iniciada em junho. Elas se submeteram a uma série de entrevistas e se salvaram do primeiro corte, de 16 semifinalistas, do segundo, para 10, e por fim entraram no sonhado Top 5. No grupo de 2022, apenas Alagoas não teve representante.

Ao longo da noite da final, as cinco misses vão ainda se apresentar em desfiles de gala e biquíni, além de responder às tradicionais perguntas ao vivo. Quem vai passar o posto é a cearense Teresa Santos, titular de 2021 do Miss Universo Brasil.

"A vencedora vai representar não só a organização do concurso, mas também se transformará num símbolo para o país. por isso precisa apresentar outras qualidades além da aparência", lembra Marthina Brandt, recém-empossada diretora nacional do MUB. "É fundamental que tenha uma personalidade que chame a atenção e se destaque entre as demais, além de ser comunicativa, segura, confiante e que tenha muita clareza em relação ao seu propósito na sociedade e no trabalho que desenvolve como miss".

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem