Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Porta dos Fundos fornece mais um talento para novelas da Globo

Noêmia Oliveira está em 'Fuzuê', próxima trama das sete da Globo, e Tati Lopes, em 'Terra e Paixão'

A atriz Noemia Oliveira caracterizada para novela da Globo
Noemia Oliveira é Kirida em 'Fuzuê', próxima novela das sete da Globo - Manoella Mello/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Noemia Oliveira é mais um nome do elenco do Porta dos Fundos a chegar às novelas da Globo. A atriz estará em "Fuzuê", próxima trama das sete, com autoria de Gustavo Reiz. A trupe de humor é representada na faixa das 21h por Tati Lopes, outra face que se tornou famosa pelas produções do Porta, e outras novelas da emissora já contaram com a vitrine do Porta em outras plataformas.

O agora novo âncora do Papo de Segunda, do GNT, João Vicente de Castro, que substitui Manoel Soares, também já deu o ar da graça em mais de uma novela da emissora. E um dos nomes em evidência em "Vai na Fé", Luís Lobianco, também foi do elenco do Porta por longa temporada.

Na sucessora de "Vai na Fé", Noêmia será Kirida (com K mesmo), uma espécie de assessora para todos os assuntos na loja Fuzuê, de propriedade de Nero Braga e Silva (Edson Celulari). Kirida é eficiente, intensa e um pouco atrapalhada. Divide-se em mil para conseguir dar conta de tanto trabalho, mas defende que missão dada é missão cumprida. Sonha em crescer na Fuzuê e impressionar Otávio Augusto (Val Perré), gerente da loja, por quem nutre uma paixão platônica.

Fuzuê é cenário ideal da guerra por preços baixos. A loja é comandada pelo excêntrico Nero, ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem a loja como seu verdadeiro tesouro. Nero será grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê.

É também na loja de departamentos que Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), advogado, filho de Nero, recém-chegado de Portugal, com quem viverá um grande amor e muita aventura. O guapo terá grande atuação para desvendar o mistério do desaparecimento da mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo.

‘Fuzuê’ é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. O texto tem colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho. A direção geral é de Adriano Melo e a direção, de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo, com direção de gênero de José Luiz Villamarim.

O elenco conta ainda com Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Fernanda Rodrigues, Douglas Silva, Juliano Cazarré, Micael Borges, Olivia Araújo, Leopoldo Pacheco, Zezeh Barbosa, Jessica Córes, Pedro Carvalho, Bia Montez, Walkiria Ribeiro, Guil Anacleto, Heslaine Vieira, Ruan Aguiar, Bruno de Mello, Danilo Maia, Cinnara Leal, Deo Garcez, Clayton Nascimento, Hilton Cobra, Michel Joelsas, Cyria Coentro, Val Perré, Rogério Brito, Milton Filho, Guilhermina Libânio, Eber Inácio, Ingrid Klug, Maria Flor Silva e Theo Matos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem