Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Marina Ruy Barbosa se prepara para ser vilã

Atriz divide com Giovana Cordeiro o protagonismo de 'Fuzuê', próxima novela das sete, de Gustavo Reiz, ex-Record

Atrizes e autor de novela
O autor da novela 'Fuzuê', Gustavo Reiz, entre as atrizes Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Egresso da Record, onde escreveu "Escrava Mãe", entre outras histórias, o autor Gustavo Reiz faz sua estreia na Globo com "Fuzuê", próxima trama das sete, protagonizada por Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa, que volta às novelas após quatro anos. Para marcar o início dos trabalhos de preparação de elenco, o dramaturgo posou com as duas atrizes nos bastidores dos Estúdios Globo, no Rio.

Na história, Luna (Giovana), heroína da trama, é descrita como uma mulher simples, carismática, moradora do bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias (joias feitas de material orgânico ou reciclável) e busca por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente.

Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida.

O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria de ser encontrado.

Abalada, a empresária guarda a informação e queima todo e qualquer vestígio que comprove a identidade dessa irmã. É claro que, sendo isso uma novela, a vida fará com que as duas se trombem, sem que nenhuma delas conheça os laços sanguíneos que as unem.

O palco deste encontro será a Fuzuê, uma das mais tradicionais e populares lojas do centro da cidade, dando início ao período mais agitado e relevador de suas vidas. Afinal, prenuncia o autor, não existe tesouro escondido que supere a força do destino.

A loja Fuzuê é o cenário ideal da guerra por preços baixos, mas também de muitas histórias. O estabelecimento é comandado pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê.

É também na brasileiríssima loja de departamentos que Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), advogado, filho de Nero, recém-chegado de Portugal, com quem viverá um grande amor e muita aventura. Miguel terá grande atuação para desvendar o mistério do desaparecimento da mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso que formará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna.

"Fuzuê" é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

No elenco, ainda estão Lilia Cabral, Fernanda Rodrigues, Douglas Silva, Juliano Cazarré, Felipe Simas, Jessica Córes, Pedro Carvalho, Bia Montez, Walkiria Ribeiro, Guil Anacleto, Heslaine Vieira, Noemia Oliveira, Ruan Aguiar, Bruno de Mello, Danilo Maia, Cinnara Leal, Deo Garcez, Clayton Nascimento, Ary Fontoura, Zezeh Barbosa, Hilton Cobra, Michel Joelsas, Cyria Coentro, Val Perré, Rogério Brito, Milton Filho, Guilhermina Libânio, Eber Inácio, Ingrid Klug, Maria Flor Silva e Theo Matos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem