Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Série sobre Senna na Netflix terá réplicas de carros do piloto

Confira a 1ª imagem de um dos automóveis construídos na Argentina especialmente para a produção

Carro de Fórmula 1 usado por Ayrton Senna
Réplica do carro de Ayrton Senna construída pela série biográfica sobre o ex-piloto basilriso - Steven Sierra/Divulgação Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Começam ainda este mês, nos autódromos de Buenos Aires, Balcarce, La Plata e Mar delPlata, na Argentina, as filmagens de "Senna", série da Netflix protagonizada por Gabriel Leone sobre a vida do piloto Ayrton Senna. A seguir, a produção vai para o Uruguai e passa ainda por Brasil e Irlanda.

Os autódromos da Argentina são as locações com a maior parte das cenas de corrida. Também na Argentina, país que tem uma longa e rica história no automobilismo, foram construídas pela empresa Crespi as réplicas de carros de corrida da época, que consumiram mais de dois anos para ficarem prontas. A coluna antecipa aqui a primeira imagem de um dos modelos que entrarão em cena.

Com ativa participação da família do piloto, a série terá a representação de personagens reais com Galvão Bueno e Xuxa, além de pilotos que conviveram com o biografado. Mas o roteiro original não prevê a presença de Adriane Galisteu, sua namorada quando ele morreu.

A direção é de Vicente Amorim (que também assina como showrunner) e de Julia Rezende. Ao longo de seis episódios, a minissérie ficcional mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, além de traçar um retrato pessoal de um dos maiores ídolos brasileiros, desde a infância.

O enredo passa por toda a carreira automobilística de Ayrton, dos primeiros anos no Kart, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994.

Gabriel Leone posa com réplica de capacete de 'Senna', primeiro drama ficcional sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 - Raquel Espírito Santo/Netflix

A Netflix ainda não confirma outros nomes no elenco. Entre os atores que já estariam confirmados para o projeto estão Alice Wegmann e Camila Márdila, esta última, como Viviane Senna, irmã do protagonista.

A produção de "Senna" é da produtora brasileira Gullane, que contará com o apoio da produtora argentina Postre em parceria com a produtora uruguaia Salado.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem