Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Gabriel Leone homenageia Breno Silveira, morto há 1 ano

Ator lembra cineasta que o dirigiu em 'Dom', série idealizada por ele, que ganhará 3ª temporada

Breno Silveira e Gabriel Leone
O diretor Breno Silveira abraça o ator Gabriel Leone nos bastidores da filmagem da série 'Dom' - @leoneGabriel no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Protagonista da série "Dom", idealizada e dirigida por Breno Silveira, Gabriel Leone homenageou nesta segunda-feira (15) o cineasta, que morreu em 14 de maio do ano passado. Silveira estava no primeiro dia de filmagens do set do filme "Dona Vitória", protagonizado por Fernanda Montenegro, em Pernambuco, quando teve um infarto fulminante e foi socorrido já sem chance de sobrevivência, aos 58 anos.

"Um ano inteiro sem esse brilho do teu olhar, meu irmão! Siga na luz, nos iluminando a cada pôr do sol, que eu sigo firme daqui, fazendo o que nos uniu, o que tanto amamos... Contando histórias. Te amo", escreveu Leone em seu perfil no Instagram, onde publicou uma foto de cena de "Dom" e outra de bastidor, abraçado ao diretor.

Silveira idealizou a série, que tomou o livro homônimo de Tony Bellotto como ponto de partida. A publicação é uma obra de ficção baseada no relato do pai de Pedro Dom, carioca da vida real que se deixou consumir pela dependência química e liderava uma quadrilha de assaltantes de residências de luxo no Rio de Janeiro.

O diretor planejou a série para ter três temporadas, mas só teve chance de dirigir as duas primeiras. O arco dramático, no entanto, foi todo desenhado por ele.

Diretor de filmes publicitários pela Conspiração Filmes, Silveira recebeu todas as honrarias já em seu primeiro longa-metragem, "Dois Filhos de Francisco", que reconta a história do pai de Zezé Di Camargo e Luciano, seu Francisco, na luta para ter os filhos reconhecidos como grandes ídolos da música sertaneja.

Silveira fez ainda "De Pai Para Filho", sobre Gonzagão e Gonzaguinha, e "Duas Irmãs". Era conhecido pela capacidade em retratar dramas familiares.

No momento em que postou a homenagem a Silveira, Leone estava dedicado a outro set, dessa vez para viver o tricampeão mundial Ayrton Senna, em série produzida pela Gullane Filmes para a Netflix.

Abaixo, o post de Leone no Instagram.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem