Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Semelhança de Júlio Andrade com Betinho emociona filho do sociólogo

Confira foto exclusiva do encontro Daniel de Souza e o ator, que representa seu pai na nova série do GloboPlay

Daniel de Souza e Júlio Andrade (caracterizado como Betinho)
Filho de Betinho, Daniel de Souza se impressiona com a caracterização do ator Júlio Andrade como seu pai, o sociólogo Herbert de Souza - Luiz Lúcio (Loiro)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A caracterização de Julio Andrade como Herbert de Souza, o Betinho, cantado na letra de Aldir Blanc, irmão do cartunista Henfil, é algo que impressiona qualquer um que o tenha visto como tal.

Não foi diferente com Daniel de Souza, filho do sociólogo e um dos criadores da série biográfica em produção pelo Globoplay, que traz Andrade como protagonista. "Betinho: No Fio da Navalha" retrata a luta do sociólogo por justiça social, bandeira representada sobretudo na até então maior campanha contra a fome que o Brasil já havia conhecido.

Ainda sem data definida, a produção vai ao ar em breve pelo serviço de streaming da Globo, em oito episódios.

A caracterização de Julinho, que já foi Raul Seixas no cinema e seduziu a audiência durante cinco temporadas da aclamada série "Sob Pressão", traz várias fases do ativista até o seu envelhecimento, em uma trajetória que envolve o enfrentamento a ditadura militar, a hemofilia e a aids, além de sua luta no combate à fome dos brasileiros.

Com a participação ativa da família do homenageado, os bastidores foram marcados por muita emoção. Em especial quando Daniel de Souza, filho de Betinho e um dos criadores da série, presenciou cenas protagonizadas por Júlio.

O elenco conta ainda com Humberto Carrão, Leandra Leal, Andréia Horta, Walderez de Barros, Ravel Andrade, Michel Gomes, Mouhamed Harfouch, Antonio Haddad, Filipe Bragança, Julia Shimura, Silvia Buarque, Aramis Trindade e Elá Marinho.

Criada por José Junior, com roteiros de Alex Medeiros, Sergio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaella Camelo, a série tem redação final de Alex Medeiros, direção de André Felipe Binder e Júlio Andrade e direção geral de André Felipe Binder.

"Betinho: no Fio da Navalha" é uma série Original Globoplay, produzida pelo AfroReggae Audiovisual, em parceria com a Formata Produções e Conteúdo e o Globoplay.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem