Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Regina Volpato deixa Gazeta após recusar redução salarial

Apresentadora se colocou a disposição da emissora até julho, à espera de substituta

A apresentadora Regina Volpato no comando do Mulheres
A apresentadora Regina Volpato encerra ciclo de cinco anos à frente do Mulheres - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após cinco anos à frente do Mulheres, Regina Volpato deixará a TV Gazeta em julho. A apresentadora recusou a proposta de redução salarial feita pela direção da emissora, braço da Fundação Cásper Líbero. A rescisão foi assinada no início do mês e ela ficará a disposição da direção da Gazeta até o fim de julho.

Em contato com a coluna, Volpato disse que o acordo "foi muito tranquilo". "Não houve alteração no meu comportamento. Continuo apresentando o programa normalmente, e pra mim foi a coisa mais simples do mundo: eles me propuseram uma redução de 20% e eu disse que não conseguiria. Não consigo fazer o programa por menos do que faço hoje, que já é um valor abaixo do mercado."

Volpato prometeu discrição a Marinês Rodrigues, superintendente da Gazeta, mas a notícia veio à tona pela coluna do jornalista Gabriel Perlini em sua coluna no IG.

A Gazeta propôs redução similar a todos os apresentadores e comentaristas, com aceitação dos demais. Agiu diferente em relação a Leão Lobo, dispensado recentemente sem proposta de negociação.

Volpato tem ao menos a oportunidade que Ronnie Von não teve em 2019, quando foi informado sobre o fim do Todo Seu, programa que conduzia havia 14 anos, logo após dizer "até amanhã" aos telespectadores que o acompanhavam pela Gazeta. Nem chance de se despedir teve.

Um dos mais antigos programas do canal, o Mulheres é considerado o maior faturamento comercial da Gazeta. Ao lado da Mesa Redonda, nas noites de domingo, é um dos títulos mais tradicional da emissora que simboliza, ao menos fisicamente, um dos mais conhecidos cartões postais de São Paulo. O edifício sustenta no topo a torre que por décadas abrigou a antena de transmissão da TV Globo, no meio da avenida Paulista.

A substituição de Regina Volpato será tratada, a princípio, com apresentadoras que já são do elenco da Gazeta, como Pamela Rodrigues e Regiane Tápias.

Em nota, a Fundação Cásper Líbero confirmou que "está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento". "Neste contexto", segue o comunicado, "a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa."

"A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta. Regina Volpato é apresentadora do programa Mulheres há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio aviso de seu contrato", conclui a nota.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem