Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ronnie Von troca o vinho pelo café da manhã na volta à TV

Após três anos de jejum na TV aberta, apresentador estreia programa matinal na RedeTV!

Ronnie Von na RedeTV!
Ronnie Von na RedeTV! - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há três anos fora da TV aberta, ou desde que encerrou seu expediente na TV Gazeta, Ronnie Von volta ao ar na segunda-feira, 3, agora em rede nacional, pela RedeTV!. Nesse meio tempo, esteve em contato com suas bonitinhas e bonitinhos, bonitões e bonitonas, significando assuntos do dia a dia ou de grande afeto por meio de um canal no Youtube, sempre mantendo a essência da figura que conhecemos pela TV.

De 2019 para cá, entre pré-pandemia, pandemia e seus resquícios, o apresentador esteve em mais de uma dezena de reuniões com diretores da Band, que cobiçou seu passe e cogitou levá-lo para a sua tela em diversas ocasiões.

O que ficou dessa bateria de encontros foi a boa série Além do Vinho, produzida para o Sabor & Arte, canal pago do grupo sobre gastronomia.

Aliás, o vinho, elemento sempre presente no repertório de Ronnie e que agora será forçado a sair de cena em função do horário. No ar entre 9h e 10h25, de segunda a sexta, o Manhã do Ronnie não fugirá das boas dicas de gastronomia e paladar, mas certamente adequará seu cardápio ao horário.

A seguir, uma prosa com o Príncipe, como foi batizado ainda nos anos 1960, na antiga Record, em referência ao personagem de Antoine de Saint-Exupéry. A sugestão foi obra de Hebe Camargo, cuja morte completa dez anos bem nesta quinta, 29 de setembro.

FUSO HORÁRIO

"Eu estou muito animado, de certa forma um pouco aflito, porque é uma novidade pra mim. Programa de manhã... Eu nunca fiz isso, esse tipo de comportamento matinal, vou ter que alterar minha vida inteira, mas é por uma boa causa.

Esse namoro da RedeTV! comigo começou em 2004. Eu estava lá na Gazeta, tinha acabado de começar o programa lá, e eles fizeram o convite, e eu aceitei, de certa forma, o conselho da direção da TV Gazeta, e não fui, e esse namoro continuou."

FLERTE COM A BAND

"Foram 18 reuniões só na minha casa. Veio a pandemia, uma das pessoas que estava comigo na Band morreu, outro pegou Covid, a coisa foi muito tumultuada. Enquanto esperávamos para o que ia acontecer com a programação, me convidaram pra fazer a série Além do Vinho.

Aí pensaram numa coisa de manhã lá na Band, mas veio o pessoal da RedeTV!. É aquela história do peão de boiadeirao: o cavalo passa arreado, se você não montar, alguém vai montar na tua frente. Eles (RedeTV!) foram muito queridinhos comigo."

O PROGRAMA

"Me ofereceram a produção que eu quisesse, me deram cinco vagas para se eu quisesse levar alguém, mas os nomes em quem pensei estão todos em outros canais. E então começaram a sugerir pessoas que estavam lá, eu conheço o pessoal de lá que está comigo.

E detesto isso de fazer exigências, você me conhece.

A única coisa que eu pedi é que pudesse ser uma revista de informação, prestação de serviços, cultura vem depois. Não quero saber de formato pronto. Reinventar a roda ninguém vai."

O diretor é o Igor Petrauskas, que foi diretor do Gugu e do Silvio, eu pedi porque ele estava na casa."

JEJUM

"Foram três anos desde a saída da Gazeta. Com o pessoal da RedeTV! foi: ‘Nós queremos você'.
O formato do programa é exatamente esse tripé de informação, prestação de serviços e cultura. O problema maior é ser cedo demais para trazer artistas. Isso faz com que eu tenha que fazer algumas concessões, como [cenas] externas.

Eu tenho uma amiga querida, uma atriz muito conceituada, respeitada, ela estava aqui em São Paulo, então já gravei com ela: Vera Fischer. Fiz um filme com ela, e meu papel tinha uma coisa parecida com minha vida porque eu fui pai solteiro, eu tinha uma filhinha [no filme] e foi fácil de interpretar [risos].

Gosto muito dela. Foi a primeira entrevista que fizemos. Tem mais uma lista que a assistente de direção está marcando."

AUDIÊNCIA

Outra novidade pra mim é estar numa TV aberta de abrangência nacional, sem comprometimento de audiência. Quer dizer, não tem esse tipo de responsabilidade, mas é claro que eu quero dar audiência. Não posso pisar no sapato engraxado dos patrocinadores.

A Ultrafarma já está com a gente. Foi o Sidney [Oliveira] que me levou pra Gazeta. Sidney queria fazer um programa na época comigo."

CARDÁPIO

"Meu cenário vai ter um espacinho gourmet, não vai ter receita, passo a passo. O chef vai estar lá servindo a gente,

Faremos sempre ao vivo, as gravações serão pontuais, e vamos interagir com jornalismo, temos uma repórter também para o programa, a Paola.

Eu sou chato de museu, adoro essas coisas, tem uma coisa pronta ligada ao museu do Ipiranga, já gravaram lá. Também poderemos fazer algo no Ibirapuera, eventualmente ligado à natureza, mas a paixão que eu tenho por história estará na nossa pauta permanente.

É um cenário elegante, simples, sem rebuscamento. Tem um sofá grande, o espaço gourmet e um canto pra merchandising do apresentador.

Também não gosto muito de colocar meu nome no nome do programa, mas eles insistiram que era importante, então ficou Manhã do Ronnie"

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem