Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ronnie Von fecha contrato com a RedeTV!

Apresentador, que deixou a TV Gazeta em 2019, chegou a negociar com a Band

Ronnie Von - Instagram/ronnievonoficia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ronnie Von, 78 anos, acertou sua contratação pela RedeTV! em acordo assinado nesta quinta-feira (18). Há três anos longe da TV aberta, desde que deixou a TV Gazeta, o cantor e apresentador ainda conversa com a direção da emissora sobre o horário da nova atração.

Em sua trajetória na Gazeta, Ronnie apresentou por 14 anos o programa Todo Seu. Mesclando musicais, entrevistas, colunistas sobre entretenimento e gastronomia, a atração ia ao ar nos fins de noite, tendo passado para a faixa vespertina em seus últimos quatro meses.

Antes do Todo Seu, Ronnie também fez para a Gazeta o Mãe de Gravata, igualmente pautado pela boa conversa do apresentador.

De 2019 para cá, Ronnie chegou a fazer várias reuniões com a direção da Band, que demonstrava interesse no passe do apresentador, mas não avançou na formulação e proposta de um programa para a TV aberta. Este ano, ele gravou a série Além do Vinho para o Sabor e Arte, canal do grupo Bandeirantes, já exibida.

Também nos últimos três anos, Ronnie abasteceu um bom canal de conversas e musicais no YouTube, onde entrevistou Rita Lee e Jô Soares, entre outras figuras notáveis.

PAUSA PARA A SAÚDE

Uma curiosidade: nos últimos tempos do Todo Seu, na Gazeta, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, atual candidato a vice-presidente na chapa com Lula, estreou como colunista de saúde do programa. Com formação em medicina e na época cursando uma pós em acupuntura, ele exerceu a função após a derrota nas eleições presidenciais de 2018, quando fez uma pausa da política na sua rotina.

Após o fim do programa na Gazeta, Alckmin foi convidado pela Band para fazer o mesmo papel no programa matinal de Silvia Poppovic, que também viria a sair do ar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem