Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Simone Tebet abre entrevistas com presidenciáveis no Roda Viva

Emissora já fechou data com Ciro Gomes, mas ainda aguarda Bolsonaro e Lula

Simone Tebet, presidenciável pelo MDB
Simone Tebet, presidenciável pelo MDB - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta segunda-feira (8/8), o Roda Viva inicia a série de entrevistas com candidatos à Presidência da República. Quem abre o ciclo de sabatinas é Simone Tebet (MDB), seguida por Ciro Gomes (PDT) no dia 15 de agosto.

Apresentada por Vera Magalhães, a edição ao vivo vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora e nas plataformas digitais YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

A TV Cultura informa que convidou os quatro primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, divulgada em 28 de julho. Em caso de empate nas intenções de voto, não levada em conta a margem de erro, o critério de desempate definido foi o número de parlamentares que a aliança do candidato tem no Congresso. Por esta regra, os convidados foram Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

As datas das entrevistas vêm sendo definidas em negociação com as coordenações das campanhas. As equipes do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula ainda não definiram se vão e quando vão ao programa.

Durante as entrevistas com os presidenciáveis, o Roda Viva vai contar com o trabalho de checagem de informações da agência Aos Fatos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem