Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ronnie Von regrava 'Só de Você' em tributo a Rita Lee

Videoclipe será anunciado pelo príncipe durante o Domingo Espetacular, da Record

Ronnie Von e Kika (Cristina) Von
Ronnie Von em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, em sua casa, no Morumbi - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ronnie Von é citado na ótima autobiografia de Rita Lee como o autor da sugestão que batizaria Os Mutantes, nos anos 1960. Amigo de longa data da cantora, o chamado "príncipe" resolveu regravar um dos tantos sucessos de Rita, obra que o Domingo Espetacular, da Record, mostra em primeira mão neste domingo (23), a partir das 19h45,

Em sua casa, em São Paulo, o apresentador e cantor falou ao programa sobre a iniciativa de regravar "Só de Você". Era para ser um presente para a cantora, sem intenção de lançar propriamente a faixa, mas a própria Rita, como conta Ronnie, deu outro rumo para a iniciativa.

"Aí eu gravei a música e mandei pra Ritinha junto com a flor e uma carta", conta Ronnie ao programa. "Ritinha gosta de carta. Mandei uma carta e ela ficou muito emocionada. E ela é que exigiu, ela queria ser a madrinha desse lançamento", afirma.

A regravação acabou rendendo videoclipe. Aproveitando a visita da Record, emissora da qual fez parte do cast nos anos 1960, Ronnie relembra histórias de sua longa carreira, como quando foi despido por fãs após sair da gravação de seu antigo programa. "Foi uma coisa que, para se ter uma ideia, veio todo mundo. Nunca mais me esqueço. Uma menina me tirou um sapato. Arrancou um sapato meu. Eu caí no chão. Tiraram toda a minha roupa".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem