Zapping - Cristina Padiglione

Record prepara novos programas para o Paulistão e o Carioca

Cobertura esportiva renasce com diferentes formatos

Equipe de cobertura esportiva da Record no Rio de Janeiro
Equipe de cobertura esportiva da Record no Rio de Janeiro - Divulgação Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Em fase de acertar os últimos preparativos antes do início dos Campeonatos Paulista e Carioca, a Record estreia nos próximos dias uma leva de novos programas esportivos.

A emissora, que criou uma equipe esportiva quase do zero e não tem poupado investimentos, promete cerca de oito opções de programação para os espectadores, entre transmissões dos jogos na televisão aberta, transmissão digital, novos programas, pré e pós-jogo. Vale tudo para mostrar vantagem sobre a Globo, que detinha o Paulistão até o ano passado, e o Carioca até uma temporada atrás.

Esporte Record

Programa esportivo de debate sobre futebol. Fred Ring, de São Paulo, e Mylena Ciribelli, do Rio de Janeiro, receberão até oito convidados para uma conversa sobre os temas de destaque da modalidade.

Além dos debates, Esporte Record trará entrevistas exclusivas e blocos de notícias com links ao vivo. O programa é semanal e terá quadros de humor protagonizados por Carioca e Bola. Estreia neste sábado (21), e vai ai ar das 10h30 ao meio-dia.

Esporte Record News

Também sob o comando de Fred Ring, irá ao ar de segunda a sexta, às 19h40. O programa será dedicado a diversas modalidades esportivas, além do futebol. Com duração de 30 minutos, traz análises de comentarista e reportagens especiais. Estreia na segunda-feira (24).

VARzea da Rodada

Estrelado por Bola e Carioca, é o novo quadro do Domingo Espetacular, com estreia marcada para o último domingo de janeiro (30). A atração traz uma visão bem-humorada dos principais lances do Carioca e do Paulistão. O Domingo Espetacular é exibido a partir de 19h45.

Videocast

Criado para as plataformas digitais da Record —o R7 e PlayPlus—, o programa de entrevistas apresenta, a cada semana, um convidado do universo do futebol, em um bate-papo com Fred Ring.

Em clima descontraído, os convidados vão contar histórias engraçadas da carreira, momentos marcantes e revelações sobre a história do futebol. Vai ao ar às sextas, com estreia na próxima semana, dia 28.

TRANSMISSÃO DOS CAMPEONATOS PAULISTA E CARIOCA NA TV

O Campeonato Paulista estreia neste domingo (23), em partida disputada entre o Palmeiras e o Novorizontino, com início às 16h.

Já o Carioca abre temporada na quarta-feira (26), com Flamengo e Portuguesa. A transmissão começa às 21h30.

A Record TV exibe 16 jogos do Campeonato Paulista, nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os demais estados transmitem 18 partidas do Cariocão.

Na TV, a programação pré-jogo tem início 15 minutos antes do horário de cada partida.

TRANSMISSÃO DIGITAL

No PlayPlus, o público terá acesso a duas opções de transmissões: as da TV, com os jogos do Rio e São Paulo, e a exclusiva para a plataforma digital, com as partidas do Paulistão. A segunda opção será narrada por Silvio Luiz com comentários do Bola e do Carioca.

Haverá uma uma câmera captando todas as reações e brincadeiras do trio. Bola terá à disposição Instant Replay com diversos recursos sonoros para marcar os lances como engraçados, bizarros ou polêmicos, durante o jogo.

Pelo aplicativo, o pré-jogo tem início meia hora antes da bola rolar, com apresentação de Zé Luiz. A proposta é uma cobertura dinâmica, com ligações em vídeo para torcedores ilustres, personagens do futebol e blogueiros.

Haverá repórteres nos estádios que participarão ao vivo da transmissão, além de um bate- papo entre Zé Luiz e a "Cabine de Transmissão", formada por Silvio, Bola e Carioca.

Já no pós-jogo, haverá mais uma hora de conteúdo, com comentários da partida e acompanhamento das entrevistas coletivas dos técnicos.​

Saiba onde ver os principais campeonatos de futebol em 2022.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem