Zapping - Cristina Padiglione

Márcio Canuto estreia na Record com aquecimento para Paulistão e Carioca

No Domingo Espetacular, ex-repórter da Globo fala sobre a nova casa dos principais campeonatos regionais do país

Na Record TV, Marcio Canuto volta à reportagem para a cobertura do Campeonato Paulista 2022 - Antonio Chahestian / Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A poucos dias da estreia dos campeonatos Paulista e Carioca, Márcio Canuto faz sua estreia como repórter da Record TV, no Domingo Espetacular este domingo (16).

Repórter que ganhou fama pela Globo São Paulo, do SPTV à cobertura de tantos carnavais, Canuto dará detalhes sobre a transmissão dos campeonatos Carioca e Paulista, agora de casa nova na TV aberta, justamente com transmissão da Record TV.

A reportagem apresentada por Canuto traz entrevistas com torcedores espalhados pelo Brasil apaixonados por clubes paulistas e cariocas. Afinal, sem um evento nacional de futebol, a Record quer provar que o interesse por times como Flamengo e Corinthians não se limita aos dois estados do Sudeste.​

Ah, sim, também temos o Santos, federalizado ainda pelo fenômeno Pelé, e é por isso que Canuto apresenta uma personagem especial na reportagem: Vilminha Santista. Fanática pelo alvinegro do litoral paulista, ela diz que é casada com o Santos FC e decorou sua casa inspirada por essa paixão.

A reportagem também mostra o casal Maicon e Vitória, que mora em Porto Alegre, e supera a deficiência visual e a distância para seguir o Corinthians. E conversa com o flamenguista Gênesis, que mora em Manaus e batizou o filho em homenagem a três jogadores do atual elenco do time carioca.

Tradicionalmente exibidos pela Globo na TV aberta, os torneios agora serão também exibidos pelo R7.com e pela plataforma de streaming associada à emissora, a Play Plus. Canuto integra a equipe contratada exclusivamente para as transmissões e tem a missão de acompanhar, nas ruas e arquibancadas, as histórias dos torcedores.

Além de Canuto, o time responsável pelas transmissões conta com Marcos de Vargas, Renato Marsiglia e Muller, que serão narrador e comentaristas, respectivamente, nas transmissões da televisão aberta, e o apresentador Fred Ring. Nas plataformas digitais foram anunciados Silvio Luiz, Zé Luiz e os humoristas Bola e Carioca.

Convém lembrar que o YouTube tem direito à exibição de 16 partidas do Paulistão e a HBO Max também terá sua parcela nesse bolo, assim como o Grupo Globo, que abocanha alguns jogos pelo pay-per-view do Première. Os eventos esportivos nunca estiveram distribuídos por tantas telas diferentes.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem