Record tira Paulistão da Globo
Rede de Edir Macedo compra campeonato pelos próximos quatro anos
A Record comprou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista pelos próximos quatro anos, a partir de 2022, deixando a Globo, tradicional vitrine do evento.
A emissora, que já transmite o Campeonato Carioca, terá direito a 16 partidas por temporada, mesma quantidade que caberá ao YouTube.
Até aqui, a Liver Mode, empresa que negocia os direitos do evento, só acertou os ponteiros sobre esses dois territórios: TV aberta e internet aberta. Falta fechar acordo com TV paga e pay-per-view, o que agora engloba serviços de streaming por assinatura.
Embora esteja transmitindo o Carioca, a Record esvaziou seu departamento de esportes desde que abandonou os direitos sobre eventos importantes. Fazia 16 anos que a emissora estava longe do Paulistão, evento que transmitia em parceria com a Globo, em alguns jogos, por poucos anos, até 2005.
A hora é de planejar novas contratações de narradores e comentaristas, além de ampliar seu time de repórteres.
Em comunicado, a Record informa que "a negociação para a transmissão do campeonato envolveu o CEO do Grupo Record, Marcus Vinicius Vieira, e executivos da Record TV: o vice-presidente artístico da Record TV, Marcelo Silva, e o diretor geral de produção, Mafran Dutra".
Em três anos, a Globo perdeu a Libertadores da América, a Copa América e a Fórmula 1, três eventos esportivos de grande relevância para os cofres da casa.
Como já estamos à beira de outubro, a Record inicia na próxima semana um plano de vendas para buscar patrocinadores para o evento.
Comentários
Ver todos os comentários