Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record tira Paulistão da Globo

Rede de Edir Macedo compra campeonato pelos próximos quatro anos

SAO PAULO,SP - 25/04/2021 - ITUANO x SAO PAULO em jogo pelo campeonato Paulista. - (Foto: Saopaulofc.net/Divulgacao)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record comprou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista pelos próximos quatro anos, a partir de 2022, deixando a Globo, tradicional vitrine do evento.

A emissora, que já transmite o Campeonato Carioca, terá direito a 16 partidas por temporada, mesma quantidade que caberá ao YouTube.

Até aqui, a Liver Mode, empresa que negocia os direitos do evento, só acertou os ponteiros sobre esses dois territórios: TV aberta e internet aberta. Falta fechar acordo com TV paga e pay-per-view, o que agora engloba serviços de streaming por assinatura.

Embora esteja transmitindo o Carioca, a Record esvaziou seu departamento de esportes desde que abandonou os direitos sobre eventos importantes. Fazia 16 anos que a emissora estava longe do Paulistão, evento que transmitia em parceria com a Globo, em alguns jogos, por poucos anos, até 2005.

A hora é de planejar novas contratações de narradores e comentaristas, além de ampliar seu time de repórteres.

Em comunicado, a Record informa que "a negociação para a transmissão do campeonato envolveu o CEO do Grupo Record, Marcus Vinicius Vieira, e executivos da Record TV: o vice-presidente artístico da Record TV, Marcelo Silva, e o diretor geral de produção, Mafran Dutra".

Em três anos, a Globo perdeu a Libertadores da América, a Copa América e a Fórmula 1, três eventos esportivos de grande relevância para os cofres da casa.

Como já estamos à beira de outubro, a Record inicia na próxima semana um plano de vendas para buscar patrocinadores para o evento.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem