Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Noca reencontra o filho Jerônimo em 'Um Lugar ao Sol'

Avó de Lara perde a mãe e fica sabendo que tem outra neta

Marieta Severo e Thelmo Fernandes
Noca (Marieta Severo) e Jerônimo (Thelmo Fernandes) em cena da novela 'Um Lugar ao Sol' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já faz alguns capítulos que "Um Lugar ao Sol", novela de Lícia Manzo, vem dando pistas sobre um filho de quem Noca (Marieta Severo) se separou ainda bebê. Nesta quinta-feira (20), o público começará a entender por que ela esconde da neta, Lara (Andréia Horta) a história de Jerônimo, seu primogênito.

Embora Noca tenha dito a Lara que o menino morreu ainda pequeno, ele aparecerá no episódio desta quinta, quando ela volta à sua cidade natal para o funeral de sua mãe --que até aqui, nem sabíamos que estava viva. No capítulo desta quarta (19), Noca mente para suas funcionárias e diz que precisa ir ao enterro de uma amiga.

Lá, Noca dá de cara com Jerônimo, que não faz ideia de quem ela seja. Ao encontrá-la na rua, ele oferecerá ajuda e a levará até sua casa para que ela se recupere. Ele ainda vai pedir a opinião de Noca sobre qual foto deve usar na lápide da avó.

No mesmo capítulo, aparece Thaiane (Georgina Castro), fruto de uma relação entre Jerônimo e sua funcionária doméstica, que nunca teve sua paternidade reconhecida. Quando descobre que aquela senhora que está na cidade é, na realidade, sua avó, Thaiane vê uma oportunidade de se aproximar de alguém que a reconheça como parte da família.

"Um Lugar ao Sol" foi gravada e editada para terminar com 107 capítulos, na primeira quinzena de março, mas teve sua duração espichada em pelo menos duas semanas para dar prazo viável à estreia de sua sucessora, o remake de "Pantanal", cujo ritmo de produção foi reduzido em função do novo surto de covid.

É por isso que os capítulos de "Um Lugar ao Sol" estão mais curtos que o normal nos últimos dias, o que pode mais uma vez prejudicar uma história tão valiosa como esta trama de Lícia Manzo, sob direção de Maurício Farias.

A pandemia já foi motivo para a redução do tamanho do folhetim, que agora se vê às voltas com uma reedição que pode prejudicar o suspense milimetricamente pensado para o fim de cada episódio, fator fundamental para trazer o público de volta ao sofá no dia seguinte.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem