Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Estação Livre adia gravações após caso de Covid

Diagnóstico de convidado atrasa os planos de estreia de nova temporada

Jairo Malta, Cris Guterres e Luedji Luna
Jairo Malta, Cris Guterres e Luedji Luna em edição sobre música do Estação Livre da TV Cultura, que iria ao ar na sexta-feira (21/01) - Larissa Marques/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O primeiro Estação Livre inédito do ano, anunciado para sexta-feira (21), será substituído pela reprise de uma edição do programa exibida em 2021. A decisão foi tomada pela TV Cultura depois que um dos convidados para as gravações da próxima semana recebeu diagnóstico positivo para Covid-19.

A emissora comunicou a alteração de programação por meio de um comunicado, informando que na sexta (21), às 22h, será reapresentada a edição em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. "Em breve informaremos a nova data de exibição do programa com Luedji Luna e Jairo Malta", diz texto.

Para não voltar a interromper a programação inédita, a emissora decidiu adiar o início da temporada inédita, a fim de produzir material suficiente para eventuais novos imprevistos.

Confira nota na íntegra:

"A edição inédita do programa Estação Livre com a cantora e compositora Luedji Luna e o jornalista Jairo Malta, prevista para ir ao ar na sexta-feira (21/1), foi adiada pela TV Cultura. O motivo se deve ao acirramento da pandemia provocada pelo variante Ômicron, que obrigou a emissora a postergar as gravações do programa. Dessa forma, a nova temporada de Estação Livre" estreará em breve com data a ser confirmada a posteriori, de acordo com o arrefecimento do contágio dessa nova variante em nosso país."

Reprise Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

O Estação Livre a ser reprisado tem como convidadas Eliane Dias, empresária dos Racionais MCs, e Maria Sylvia Oliveira, coordenadora de políticas de promoção de igualdade de gênero e raça do Geledés. Além delas, a edição traz um bate-papo com Adriana Couto, apresentadora do Metrópolis, Flávia dos Prazeres, apresentadora do Café Filosófico, e Maria Amélia Rocha, que teve passagens pelo Metrópolis e Manos e Minas, ambos produzidos pela emissora.

Outras mulheres negras relevantes em diversos âmbitos da política e da cultura também participam da edição. São elas: Joyce Ribeiro, âncora do Jornal da Tarde, Cinthya Rachel, a Biba do "Castelo Rá-Tim-Bum", Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, Joenia Wapichana, deputada federal, Major Denice, superintendente da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Neon Cunha, primeira mulher trans brasileira a conseguir mudar de gênero sem passar por avaliação médica, e as vereadoras Carol Dartora e Erika Hilton.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem