Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Carnaval: Globo apresenta nova dupla de SP e promete Pipoca da Ivete

Aline Midlej e Rodrigo Bocardi substituem Chico Pinheiro no comando dos desfiles em São Paulo

Os jornalistas Rodrigo Bocardi e Aline Midlej
Rodrigo Bocardi e Aline Midlej em visita à Fábrica do Samba em São Paulo: dupla comanda desfiles no lugar de Chico Pinheiro - Daniela Toviansky/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda na noite desta sexta-feira (3), a Globo começa a veicular a campanha que anuncia as transmissões do Carnaval em sua tela, agora com espaço para alternativas de folia no GloboPlay e no canal Multishow, que transmitirão, por exemplo, o desfile das escolas campeãs do Rio no dia 25.

Entre as novidades da vez, está a presença de Aline Midlej e de Rodrio Bocardi no comando das transmissões do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo. A dupla assume o papel que por 20 anos contou com Chico Pinheiro. Nessas duas décadas, o mineiro, que deixou a emissora após o Carnaval do ano passado, dividiu a tarefa com Monalisa Perrone e Michele Barros.

O conceito da campanha de Carnaval da Globo dessa vez é "a festa popular que conecta um Brasil inteiro", ou "a festa de todo mundo". Além da transmissão já tradicional dos desfiles de Rio e São Paulo, a emissora dará uma atenção especial a Salvador, terreno que tem sido explorado como alternativa da folia no SBT e na Band.

A diferença é que a Globo tem no seu cast uma das musas masters da capital baiana, e chega com aval para transmitir todo o trajeto da Pipoca da Ivete.

A emissora terá também o Glô na Rua, programa vespertino para uma cobertura com links ao vivo dos desfiles dos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Santa Catarina.

O Globoplay exibe na íntegra e ao vivo a passagem do trio Pipoca da Ivete, no dia 16, e até o dia 21, a apresentação de outros trios que se destacam no carnaval de Salvador, além da abertura do carnaval de Recife, no dia 17, e do desfile do Galo da Madrugada, no dia 18; e, em Olinda, o Homem da Meia-Noite, no dia 18.

A transmissão dos desfiles de São Paulo será comandada nos dias 17 e 18 de fevereiro por Aline e Bocardi, com comentários de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viafora.

Entre 18 e 21, vai ao ar o Glô na Rua, com apresentação de Rita Batista e Érico Brás, com flashes ao vivo da cobertura do carnaval de rua de cinco capitais brasileiras. sua catarse e o seu momento de

No Rio, a ancoragem fica com Maju Coutinho e Alex Escobar, que narram os desfiles do grupo especial nos dias 19 e 20, com comentários de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem