Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Leandra Leal dirige e atua em série sobre os dramas da adolescência

Atriz é uma das criadoras de 'A Vida Pela Frente', produção com data anunciada no GloboPlay

Atriz em cena
Leandra Leal é Tereza, mãe solo e superprotetora na série 'A Vida Pela Frente', do Globoplay - Divulgação GloboPlay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Além de ser o único elo entre a primeira e a segunda temporada de "Justiça", prestigiada série de Manuela Dias, Leandra Leal também estará no GloboPlay em outra série, com bônus extra de expediente: ela entra em cena e assina a direção e criação do novo enredo.

Com estreia marcada para o próximo dia 22, "A Vida Pela Frente" começa na virada do milênio e mergulha em uma das fases da vida mais intensas e repleta de descobertas: a adolescência. A produção aborda temas como saúde mental, responsabilidade afetiva, sexo, romance, festas, luto e pertencimento, tendo o Rio de Janeiro como cenário.

O contexto que abre a história acontece durante a adolescência de seis amigos que têm suas vidas transformadas após um acontecimento traumático que vai impactar para sempre um grupo de seis amigos que estudam juntos no último ano do Ensino Médio.

O sexteto principal é formado por Beta, Liz, Cadé, Marina, Vicente e JP, interpretados, respectivamente, pelos jovens atores promissores Flora Camolese, Nina Tomsic, Jaffar Bambirra, Muse Maya, Henrique Barreira e Lourenço Dantas. Leandra vive Tereza, uma mãe solo e superprotetora.

Atores posam para foto de série
O sexteto da série 'A Vida Pela Frente', do GloboPlay, com Flora Camolese, Nina Tomsic, Jaffar Bambirra, Muse Maya, Henrique Barreira e Lourenço Dantas. - Jorge Bispo/Divulgação

Um dos destaques do elenco é o ator e músico Jaffar Bambirra (na foto, sentado no chão). A paixão pela música é uma das características que une Jaffar e Cadé, ator e personagem. Popular na fictícia escola Jardim do Futuro, o jovem de 18 anos já sabe o que quer para seu futuro: seguir a carreira de artista. Nos intervalos das aulas, quando começa a entoar as canções de sua autoria, todo mundo quer ouvir.

"Também sou músico e busquei muito o Cadé através da música, além de ter trazido muito do personagem para mim", disse à coluna. "E por ser uma série que se passa nos anos 1990, quis me nutrir muito da música da época. Ia todo dia para a gravação escutando um álbum diferente, de artistas brasileiros e estrangeiros", conta o ator.

Sobre a personalidade de Cadé, Jaffar ainda reflete: "Ele é cheio de nuances. Ao mesmo tempo em que é impulsivo, é romântico. Tem um perfil meio galanteador, mas não é. Ele é muito vivo, intenso, mas também está perdido. E, assim como todos os personagens da série, vai se descobrindo. É a adolescência", conclui.

Órfão de pai e mãe desde muito cedo, Cadé foi criado pela avó Olga, personagem de Angela Leal. Os dois têm uma relação de muito amor e companheirismo.

Leandra Leal está ainda em "Aruanas 2", no ar atualmente em cartaz na Globo, também disponível pelo GloboPlay, assim como "Aruanas".

"A Vida Pela Frente" é uma criação sua, em conjunto com Rita Toledo e Carol Benjamin. A série será lançada em duas partes: os cinco primeiros episódios chegam ao Globoplay em 22 de junho e, a outra metade, em 6 de julho.

A direção é de Leandra, em parceria com Bruno Safadi. Os roteiros foram escritos por Rita Toledo, que assina a redação final, Carol Benjamin, Fernanda Frotté e Victor Nascimento, com supervisão de Lucas Paraizo, roteirista de "Sob Pressão" e atualmente aclamado por "Os Outros".

"A Vida Pela Frente" é uma série original da plataforma, produzida pela Daza Filmes, em parceria com Globoplay.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem