Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Autora de 'Vai na Fé' chega ao GloboPlay com 1º musical teen

Nova série de Rosane Svartman traz ex-candidata do The Voice Kids e estreia em julho

Os atores Bel Lima e Túlio Starling em cena na série 'Vicky e a Musa'
Dionísio (Túlio Starling), Deus do Teatro, decide ir à Terra para descobrir o que Euterpe (a Musa da Música, vivida por Bel Lima) veio fazer por aqui, em 'Vicky e a Musa', 1º musical do Globoplay/Gloob. - Estevam Avellar/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir de julho, Rosane Savartman estará em cartaz na TV com duas obras simultâneas. Além de "Vai na Fé", novela das sete vista na TV aberta com êxito de audiência e engajamento de público, ela assina "Vicky e a Musa", primeiro musical produzido pelo GloboPlay, com parceria do canal infantil Gloob.

A produção chegará à plataforma na temporada de férias escolares, reservando um corte de edição para os assinantes do streaming e outro para o canal infantil pago do Grupo Globo, voltado a crianças.

A música e a dança fazem o fio condutor do enredo, criado a partir da amizade entre duas meninas: Vicky, vivida por Cecília Chancez, e Luara, interpretada por Tabatha Almeida, que participou da 1ª edição o The Voice Kids.

Uma pequena demonstração do dueto formado pelas duas foi apresentada ao vivo para uma plateia de criadores de audiovisual durante o Rio2C, evento da indústria do ramo promovido no Rio de Janeiro em abril passado.

Na ocasião, Rosane explicou que trata-se de uma série "que celebra a arte". "A arte toca e narra nossas vidas", argumentou. "Todo mundo tem um filme que não esqueceu, uma música que marcou, uma série. Vicky sente falta de uma coisa que ela nem sabe o nome, e sem querer ela chama a musa da música".

A partir daí, "nada será como antes", conclui. "O bairro fica literalmente mais colorido. A gente tem amizade que é rompida, luto, romances, filho que precisa se conectar com pai, tudo pela arte", completa Svartman.

"Vicky A Musa" terá mais de 100 performances musicais e marca a presença da Globo em um segmento onde até SBT e Record têm mais histórico que a emissora. A TV de Roberto Marinho produziu memoráveis especiais infantis nos anos 1980, como "A Arca de Noé" e "Plunct Plact Zum", mas nunca se aventurou nos musicais infanto-juvenis mais baladeiros, como "Rebelde", "Chiquititas" e "High School Musical", uma febre americana que se espalhou pelo mundo e fez fileiras de fãs também no Brasil.

Na foto exclusiva trazida pela coluna acima, Euterpe, a Musa da Música, vivida por Bel Lima, decide desafiar sua condição de imortal e vem à Terra, para desespero do irmão. Ele é Dionísio, Deus do Teatro, interpretado por Túlio Starling, que virá atrás dela.

Túlio foi Chico em "Pantanal", exibida pela Globo, no ano passado. O personagem morria logo no início da novela e era o último filho de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), morto por fazendeiros que reivindicavam a terra que a família pensava ser sua.

Ao contrário de sua irmã, Dionízio tem certa dificuldade para interagir com os humanos, porque eles não compreendem o seu humor para lá de incomum. Apesar disso, Dionísio, que tem o dom de se transformar em outras pessoas, vai, a seu modo, ajudar a inspirar os moradores de Canto Belo, bairro da jovem protagonista Vicky.

O elenco traz ainda Nicolas Prates, Dan Ferreira, malu Rodrigues, João GUilherme, Cris Vianna, Jean Paulo Campos, Thabata Almeida e Stella Freitas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem